Docentes do Senac apontam que novos hábitos direcionam as tendências do mercado de beleza em 2021

A pandemia da Covid-19 levou as pessoas para dentro do lar, estabelecendo novos hábitos de consumo, criando um consumidor mais consciente. E, segundo Camila Costa, docente da área de beleza e do Senac Itapira, com este cenário veio junto o desejo de mudanças. “A pandemia despertou nos clientes em geral um encorajamento de fazer uma mudança mais radical, em que muitas ocasiões faltava coragem. Isso reflete em especial nos cortes de cabelos, com muito mais movimento, volume e leveza, pois tem a ver com liberdade. E para quem pensa que barbearia é só para homens, engana-se! Hoje as mulheres estão buscando muito por esse trabalho com cortes curtos radicais, usando máquina que estará muito em alta devido às discussões relacionadas aos padrões! E isso é fantástico”, afirma Camila.

De acordo com a especialista, para 2021 os cortes em destaque serão os médios e curtos com ondas e repicados. “Mas para quem ainda tem aquele bloqueio por radicalizar, os cortes longos super retos e alinhados, também são tendência. Para os crespos, muito volume e camadas. Já os cortes masculinos serão trabalhados no disfarce e muito degradê”, aponta.

Já na cartela de cores pós-pandemia, Camila prevê tons com apelo multissensorial.  “As cores terão um papel fundamental para trazer sensações de conforto e tranquilidade. 2021 será de cores naturais. Se você quiser dar profundidade à sua cor natural sem distorcê-la muito, concentre-se nos reflexos. Quer um cabelo castanho glacial ou um vermelho cobre? Você pode trazer um ar de renovação com o que é chamado balayagenude. Dá para iluminar alguns fios em dois a três tons no máximo, de modo que eles fiquem ligeiramente mais claros do que sua base natural. O objetivo é trazer luz aos cabelos e ao rosto sem trazer conotações quentes ou frias à sua cor, pelo contrário, serão neutras, o que permite que todas as cores de cabelo façam isso”, afirma.

No quesito maquiagem, Camila explica que a tendência atual é afirmar o comprometimento, a liberdade de escolha e de ser uma pessoa única. “Por meio de uma busca por reconhecimento social, os consumidores expressam a sua identidade enquanto adotam um estilo de vida mais responsável. Por isso, o uso de maquiagem, além do fator beleza passou a ser uma forma de afirmação pública e parte de uma imagem ‘instagramável’, seguindo a onda de liberdade e busca por reconhecimento movido pelas redes sociais. Enfim, a moda do momento é o alongamento e volume dos cílios já que os olhos transmitem toda a força e sensualidade de uma mulher. A extensão de fios realça e enriquece o olhar e região dos olhos com sofisticação e glamour”, explica.

Unhas sustentadas em tons naturais

As unhas não podem ficar de fora! Segundo Sônia Aparecida Violla, também docente da área de beleza e estética do Senac Itapira, as cores das unhas em 2021 também devem ser sustentadas em tons naturais. “Pode ser ameixa, borgonha, carmim, cereja; outras cores da moda são azuis, verdes e azuis brilhantes, lembrando a cor do céu de verão. Mas unhas vermelhas, que são clássicas, não saem da moda, principalmente as decoradas com adesivos. Dos tons avermelhados, a cor do ano será o vermelho com fundo coral. O vermelho esbanja autoestima e confiança, aposte”, afirma a docente.

As unhas de gel e de fibra de vidro viraram febre. Para Sônia é uma ótima opção para quem tem hábito de roer unhas e, também para quem não tem tempo de mantê-las feitas toda semana. “Podem ser decoradas ou clássicas. Ouse na criatividade”, indica a especialista.

Sonia reforça que as unhas devem estar sempre limpas para prevenção de doenças “Estamos vivendo um momento de atenção com a saúde como um todo e cuidar das mãos neste momento é muito importante”, finaliza.

Para quem quer seguir carreira na área de beleza, o Senac Itapira está com inscrições abertas para os cursos Administração de Salão de Beleza, Alongamento de Cílios, Barbeiro, Coloração e Descoloração Parcial, Cortes de Cabelos, Design de Sobrancelhas Com Retirada de Pelos Com Pinça e Correção Com Hena, Manicure e Pedicure, e Penteados. Inscrições e outras informações, acesse o portal: www.sp.senac.br/itapira e acompanhe todas as novidades nas redes sociais @senacitapira.

E no dia 10 de fevereiro, às 20 horas, Tendências do Mercado de Beleza em 2021 será tema de live ao vivo no Instagram do Senac Itapira (https://www.instagram.com/senacitapira/)

Serviço

Senac Itapira

Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro – Itapira/SP

Informações:www.sp.senac.br/itapira.

Com informações de www.newslink.com.br

Publicado às 21h54

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro