Preço do diesel fecha 2020 acima da média dos 11 últimos meses, aponta Ticket Log

O diesel fechou 2020 com preço de R$ 3,930 no dia 31. O valor é similar à média por litro do combustível registrada nos primeiros dias de 2021 pelo Índice de Preços Ticket Log (IPTL), de R$ 3,929. Na comparação com dezembro, o preço do diesel está 2,29% maior nas primeiras semanas do ano. Se consideradas as primeiras quinzenas de cada mês, o aumento é de 2,72%.

Entre fevereiro e dezembro de 2020, a média de preços por litro do diesel esteve abaixo do valor encontrado nas bombas no dia 31. Em janeiro do ano passado, no entanto, antes de a pandemia se iniciar no Brasil, o combustível tinha um custo médio de R$ 3,974, 1,14% acima do valor atual.

O diesel S-10, com preço médio de R$ 3,985 nos primeiros dias de janeiro, teve aumento de 2,24% em relação a dezembro e 2,76% em relação à primeira quinzena do mês anterior. Assim como o diesel comum, está abaixo apenas de janeiro de 2020 na comparação com os 12 meses do último ano, quando a média foi de R$ 4,034.

Em todas as regiões, os valores do diesel comum e do diesel S-10 aumentaram. A Região Norte segue com o valor mais alto registrado. O diesel comum é comercializado a R$ 4,157, 2,87% mais caro que a média registrada em dezembro – recorde no País –, e o diesel S-10 a R$ 4,204, 2,14% maior que no último mês. Já a Região Sudeste teve a maior alta no valor do diesel S-10, de 2,45%. Os valores mais baixos são encontrados na Região Sul, de R$ 3,599, para o diesel comum, e R$ 3,655, o diesel S-10.

Na comparação entre Estados, o Acre mantém a liderança com os valores mais caros para os dois combustíveis. O litro do diesel foi encontrado na média de R$ 4,736 e o diesel S-10 a R$ 4,703. Os Estados com maior aumento em relação a dezembro foram Roraima, com o diesel comum 4,95% mais caro, e Paraíba, onde o diesel S-10 aumentou 3,22%.

Os menores valores foram registrados no Paraná, onde o preço do diesel tem média de R$ 3,545, e do diesel S-10 de R$ 3,590.

“O diesel e o diesel S-10 são 13% mais baratos no Sul do que no Norte. Mas foi no Mato Grosso que o combustível de tipo comum registrou a maior queda de preço, passando a custar 3,13% menos que em dezembro”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria "Automação e Informática", no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das "As 500 Maiores do Sul", ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

Saiba mais

Site: www.ticketlog.com.br/

Facebook: www.facebook.com/TicketLog

LinkedIn: www.linkedin.com/company/ticket-log/

Pinterest: br.pinterest.com/ticketlog

Publicado às 23h38

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro