Profissionais da Educação da rede municipal de ensino participam de atividade de planejamento para retomada do ano letivo de 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Amparo promoveu uma palestra on-line com o professor Shauan Bencks. Mais de 480 profissionais da Educação Municipal participaram da formação.

A palestra “Educação – Marcas e Sentidos”, do músico e educador Shauan Bencks, teve como objetivo unir e reunir os profissionais para o encantamento, trazendo à tona, de forma lúdica e interativa, reflexões sobre a tarefa de todos os educadores, que querem cumprir com suas metas e objetivos pessoais e institucionais, mas também fomentar o protagonismo de seus alunos, apontando direções para as descobertas, mas não exatamente direcionar o que devem ver ou descobrir.

Shauan Bencks é músico, educador, compositor, brincante e produtor musical, formado em Licenciatura em Educação Musical pela UniSantanna, em São Paulo/SP. Ele é o criador do portal Arte da Criança, junto à sua esposa, a psicomotricista Aline Meneses. O site compartilha informações sobre educação, arte educação, musicalização e desenvolvimento infantil.

Possui também 2 CDs Digitais lançados, um Livro Musical com Guia de Atividades e os Cursos OnLine “Bebê em Movimento” e “Ukulele para Educadores e Pais”, além da “Assessoria Musical para Educação Infantil”, a A.M.E.I.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação de Amparo, Profª Maria Alice Veríssimo Franco de Lima, essa atividade deu início ao planejamento das equipes escolares, que acontecerá até o dia 29 de janeiro, para a retomada do ano letivo de 2021. Além disso, destacou que a formação continuada será uma das metas da gestão, buscando ferramentas, cursos e palestras voltadas aos profissionais.

“Obrigada por nos proporcionar uma palestra tão maravilhosa como essa de hoje, obrigada mesmo”, disse a professora Alzira Elaine Teixeira Roque Gasparini, da EMEI “Cebolinha” sobre a atividade.

Publicado às 23h13

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro