Vereadora de Serra Negra apresentou projeto de lei que de prioridade para cursos profissionalizantes e vagas de emprego para mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

A vereadora Ana Barbara Regiani – a Barbara da Saúde, do Democratas, de Serra Negra apresentou na primeira sessão ordinária do quadriênio 2.021/2.024, um projeto de lei que deve ser analisado e em caso de aprovado pelas comissões votado em plenário.

A legisladora defendeu a prioridade para cursos profissionalizantes e vagas de emprego para mulheres que foram vitimas de violência doméstica.

“Tivemos uma alta significativa do feminicídio no Brasil, em 2.020, relacionado ao aumento do desemprego e da dependência da mulher nos casamentos. Acredito que construindo politicas sociais nesta área, e tendo um olhar com carinho para as mulheres serra-negrenses, podemos diminuir isso”, ressaltou a vereadora, sobre a justificativa da lei.

A Central de Atendimento à Mulher, conhecida como  “Ligue 180”, registrou 1,3 (1.314.113) milhão de ligações em 2019. Em 2020, até outubro, de acordo com o Monitor da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Período de Isolamento Social, do Instituto de Segurança Pública (ISP),  quase 120 mil casos de lesão corporal decorrente de agressão doméstica haviam acontecido no Brasil.

Publicado às 23h05

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro