Eventos ciclísticos serão incluídos no calendário de eventos de Serra Negra

No segundo semestre de 2021, espera-se a realização de, pelo menos, dois eventos ciclísticos em Serra Negra. Essa é a expectativa do Secretário Municipal de Esportes e Lazer Ivanildo Perciani que, em 1º de fevereiro, reuniu-se com o representante do Grupo Galera do Pedal Antônio Roberto Berloffa, uma equipe local com mais de 120 integrantes.

Ivanildo quis ouvir sobre as rotas ciclísticas já existentes no município e a possibilidade de criação de outras que pudessem estimular a modalidade, tanto em competições, quanto em lazer.

O Caminho das Capelas Serra Negra, com cerca de 55 quilômetros, será usado para um evento, inclusive com adaptação de percurso menor para passeio. Inicialmente o segundo percurso será em noite de lua cheia, com trajeto entre o centro da cidade e o Alto da Serra.

O Secretário de Esportes e Antônio Berloffa devem reunir-se para discutir outras rotas que possam interessar ciclistas. Se tudo correr como esperado, em 2022 o calendário terá quatro eventos da modalidade realizados em Serra Negra. “Visando cumprir todos os protocolos de segurança, as atividades deste ano são pré-programadas para o segundo semestre. De acordo com o andamento do plano de atualização do governo e também com todos os cuidados necessários para que a retomada seja com total segurança para todos os participantes”, disse o secretário.

Ele concluiu explicando que os eventos devem ser agregados ao turismo, satisfazendo tanto moradores, quanto visitantes.

Publicado às 22h38

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro