Educadores físicos de Serra Negra passam por capacitação em modalidades esportivas

Enquanto aguardam a retomada das atividades nos espaços da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Serra Negra, os educadores físicos estão passando por capacitações para atualização em determinadas modalidades.

Nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, o secretário da pasta Ivanildo Perciani foi o responsável pelo treinamento de badminton a oito servidores e estagiário, observadas todas as regras sanitárias e distanciamento em função da pandemia.

“Regras, técnica e pedagogia foram apresentadas aos professores e estagiários para que estejam aptos a ensinar os alunos”, explicou o secretário.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem uma parceria com a Secretaria de Educação e Cultura para oferecer aulas de badminton a estudantes da rede estadual que ficam na EMEB Maestro Fioravante Lugli, no contraturno do ensino regular.

Ivanildo disse ainda que deverá formalizar parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para levar a modalidade para usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

Dias antes, as professoras Cristiane Alves e Camila Pietrafesa comandaram uma capacitação de natação para seus colegas de trabalho.

Publicado às 11h08

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro