Caminhada será incluída em calendário de eventos esportivos

A Prefeitura de Serra Negra pretende incluir caminhadas em seu roteiro de eventos ainda no ano de 2021. Na manhã de 8 de fevereiro, o secretário Municipal de Esportes e Lazer Ivanildo Perciani reuniu-se com representantes de um grupo que pratica a modalidade: Ângela Amoroso, Iza Noemi Bordotti Carvalho e Vitor Anghinoni, além do representante do Grupo Galera do Pedal Antônio Roberto Berloffa.

Definiu-se que – se possível, em função da pandemia – haverá dois passeios no segundo semestre de 2021: um, durante o dia, com saída do centro da cidade, usando uma trilha já existente até o topo do Morro do Fonseca, junto ao Cristo Redentor e outro, no período noturno, entre o Centro e o Alto da Serra pela Rua Paulo Marchi.

Em 2022 a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer projeta a realização de mais caminhadas com objetivo de atrair, tanto serranos, quanto visitantes.

O secretário de Esportes vai estudar a viabilidade de uma sugestão feita durante a reunião: distribuir sementes de árvores nativas para que sejam plantadas em determinados trechos dos percursos, o que é chamado de “bombas de sementes”.

Um novo encontro deverá ocorrer para pormenorizar as ações.

Publicado às 12h13

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial