Estabelecimentos de Socorro se fortalecem em associação de turismo

Em uma situação econômica instável devido à pandemia, estabelecimentos buscam na Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR) a união e fortalecimento do setor. Além disso, alguns investimentos, quando divididos, têm os custos minimizados e aumentam oportunidades. “O pacote de serviços da Astur tem se mostrado cada vez mais imprescindível para o trade turístico de Socorro, tanto que mesmo com a pandemia, ou principalmente por causa dela, o número de associados só faz crescer!”, conta Ana Luiza Russo, presidente da ASTUR.

Entre os benefícios de se associar estão, por exemplo, página exclusiva da empresa no site oficial do turismo de Socorro; fotos profissionais e minivídeos do estabelecimento ou dos produtos comercializados; post impulsionado nas páginas oficiais do turismo, participação nas ações de marketing digital institucional; assessoria jurídica empresarial gratuita (consultas), participação no guia do visitante, venda de produtos no Empório do Mirante do Cristo e treinamentos, palestras e workshops sobre gestão empresarial, marketing digital, vendas online, entre outros assuntos relevantes ao trade turístico.

Os novos associados situados na Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo-, são: A Queijaria Portal oferece variedade de queijos nacionais e importados, embutidos, vinhos, bebidas e doces; Bar e Pestiqueria Esquina do Chopp, tem ambiente descontraído, cardápio variado, mesa de bilhar e música ao vivo; Pesqueiro dos Pereiras / Recanto das Águas, local para passar o dia com toda a família, com restaurante e muita pesca; Rock Rider Bar, com decoração temática de motociclismo, rock in roll no som ambiente ou ao vivo e deliciosos hambúrguers artesanais; Sinergia Positiva, empresa de aventura especializada em montanhismo e canyoning; Villa Empório, é ideal para os amantes de defumados e embutidos. Na hospedagem, o Hotel Cidade Aventura e Pousada Nativa, ambos agradáveis e bem localizados no centro da cidade.

O Rock Rider Bar e o Pesqueiro dos Pereiras/ Recanto das Águas são pet friendly.

A ASTUR tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Atualmente, são 65 empresas associadas, de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Os associados da ASTUR são constantemente orientados sobre os protocolos de prevenção da Covid-19. Cada estabelecimento adotou medidas apropriadas para o tipo de negócio, mas em todos, por exemplo, o uso de máscara pela equipe e pelo turista é obrigatório e está à disposição o álcool em gel.

“O trabalho da ASTUR no município de Socorro é de grande valia, e mais ainda no momento que estamos vivendo, pois com o trabalho em conjunto, criam-se iniciativas e estratégias para o enfrentamento dessa fase, promovendo o trade turístico e consequentemente o desenvolvimento local”, diz Ana Monteiro, da Secretaria de Turismo Municipal de Socorro.

- A Queijaria Portal – Rodovia Pompeu Conti, 3251

- Bar e Petiscaria Esquina do Chopp - Rua Antônio Pereira Pinto, 168 - Centro

- Hotel Cidade Aventura - Rua Marechal Floriano Peixoto, 8 – Centro

- Pesqueiro dos Pereiras/ Recanto das Águas - Estrada Saturnino Rodrigues de Moraes Pereiras km 4,5

- Pousada Nativa – Rua Mazzolini, 694 - Centro

- Rock Rider Bar - Rua Capitão Joaquim de Souza Pinto, 153 – Centro

- Sinergia Positiva – Corredor Turístico do Rio do Peixe, km 9

- Villa Empório - Corredor Turístico do Rio do Peixe, km 01 - Almas

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro, a “cidade aventura”, é um dos nove municípios a integrar o Circuito das Águas Paulista. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Saiba mais em: www.socorro.tur.br

Com informações de VGCom

Publicado às 11h30

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial