Prefeitura de Pedreira estará desenvolvendo o “Programa Emergencial de Auxílio Desemprego”

Através de parceria firmada com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo a Prefeitura de Pedreira estará realizando o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, que tem como objetivo proporcionar a qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social, com enfoque em atividades de conservação, manutenção e limpeza de órgãos públicos estaduais e municipais.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior destaca que o bolsista permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. “No quinto dia semanal, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 330,00 e seguro de acidentes pessoais. Os participantes prestam serviços de interesse local e freqüentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana”, destacou o prefeito Hamilton Bernardes.

As inscrições em Pedreira serão efetuadas no período de 08 a 12 de março de 2021, via sistema Emprega São Paulo, que selecionará os candidatos conforme os seguintes critérios: Situação de desemprego igual ou superior a 1 ano e ser maior de 17 anos; Residir no mínimo à 2 anos no Estado; Não receber aposentadoria ou seguro-desemprego; Somente um beneficiário por núcleo familiar.

Informações também podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3853-2747 ou pessoalmente na Escola Municipal “Professor João Emílio Begalli”, localizada na Rua João Lúcio de Moraes, nº 270, Jardim Triunfo.

Com informações do Departamento de Comunicação e Imprensa de Pedreira

Publicado às 22h43

 Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

 Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial