Prefeitura anuncia vinda de rede de supermercados para Jaguariúna com a criação de 220 empregos

O prefeito Gustavo Reis anunciou nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, a vinda para Jaguariúna da rede Antonelli Supermercados, que deverá criar 220 novos empregos. O anúncio foi feito no Gabinete do prefeito, com as presenças dos sócios-proprietários da rede, Vanderlei e Fernando Antonelli, dos secretários de Governo, Valdir Parisi, e de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Lúcio Tomasielli, além do padre César Domingues de Oliveira.

A presença do religioso na reunião se justifica pelo fato de que a unidade de Jaguariúna do grupo será construída no conhecido Campo do Padre, na região central da cidade, que pertence à Diocese de Amparo. A área possui 13 mil metros quadrados e será alugada por 30 anos para o grupo.   

“É uma excelente notícia. Agradeço aos irmãos Vanderlei e Fernando Antonelli por terem atendido nosso pedido e acreditado em Jaguariúna. Num momento de pandemia, nós estamos gerando empregos. Ficamos muito felizes pelo grupo Antonelli ter escolhido Jaguariúna para investir”, disse o prefeito Gustavo Reis. “Agora é o momento de se reinventar. Enquanto muitos municípios estão perdendo empresas, nós estamos trazendo desenvolvimento para Jaguariúna”, reforçou o prefeito.

Segundo Vanderlei Antonelli, a inauguração da nova loja está prevista para ocorrer até novembro deste ano. A nova unidade do supermercado terá 7 mil m², mais 6 mil m² de estacionamento coberto, e contará com mercado, açougue, padaria, farmácia, restaurante e estacionamento coberto para 200 vagas. “A gente já vinha ‘namorando’ a cidade de Jaguariúna, uma cidade que está em expansão, e surgiu essa oportunidade de parceria com essa área da Diocese. Estamos muito confiantes”, disse Vanderlei.

“É muito importante a vinda do supermercado Antonelli para Jaguariúna, pois estamos garantindo mais 220 empregos. Com isso, vamos quase zerar as vagas que perdemos no ano passado devido à pandemia”, disse o secretário Tomasiello.

Em 2019, Jaguariúna aprovou uma lei municipal que garante 50% dos postos de trabalho gerados por empresas na cidade a moradores de Jaguariúna. A medida integra uma consistente política de incentivo fiscal do município, que visa atrair novos investimentos empresariais.

Fotos: Samuel Oliveira

Publicado às 11h39

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial