Prefeitura de Serra Negra oferecerá cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura de Serra Negra, em parceria com o Sebrae, oferecerá cursos profissionalizantes e de capacitação profissional, de graça, aos cidadãos em vários segmentos: alimentação, vestuário, beleza, tecnologia da informação (TI), construção civil, jardinagem, mecânica de veículos e práticas comerciais.

As aulas teóricas e práticas acontecerão na Escola Municipal Profissionalizante José Franco de Godoy, na Praça Lions Internacional.

Na manhã desta quarta-feira, 17 de fevereiro, um grupo de trabalho definiu quais cursos serão oferecidos em 2021 e em qual trimestre vão acontecer. A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Elmir Chedid fez uma palestra de abertura, apresentando as diretrizes por serem seguidas. Solicitou o respeito ao distanciamento social como premissa. Em seguida, explicou que seu objetivo como gestor público é estimular a criação de pequenas empresas, lembrando que contatou os bancos públicos (Caixa e Banco do Brasil), pedindo que apoiem os micros e pequenos empresários, com atenção especial aos jovens e às mulheres. “Vamos criar oportunidades. Isso pode fazer virar o futuro de Serra Negra”, explicou o prefeito.

A iniciativa é um item de destaque do plano de governo de Elmir Chedid e Bimbo que trata de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes, assim como fomentar a parceria entre a Prefeitura, Sebrae e outros órgãos. “O plano de governo não foi concebido para ganhar a eleição. Vamos criar oportunidades e isso pode mudar o futuro de Serra Negra”, disse o prefeito.

Além do prefeito, estavam presentes a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Aguilar Molina Abi Chedid, Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Carlos Alberto Tavares de Toledo, responsável pela Secretaria Municipal de Educação Sandra Maria dos Santos Bordini, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Daniele Pachioni Silotto, agentes de atendimento do Posto ‘Sebrae Aqui’ Islan Donisete da Silva e Lucas Forato de Faria e os consultores de Negócios do Sebrae de Campinas Fernando Amendola Sanches e Cíntia Maretto.

Nos meses de março, abril e maio, estão previstos para ocorrer os cursos:

·         Brigadeiro gourmet;

·         Cozinha Vegana;

·         Cozinha Vegetariana;

·         Cuidados básicos com crianças (0 a 2 anos);

·         Cuidados básicos com crianças (2 a 6 anos);

·         Doçaria brasileira: doces em massa e cristalizados;

·         Doces artesanais brasileiros;

·         Formação básica em confeitaria;

·         Jardinagem: formação básica;

·         Pizzas doces e salgadas;

·         Técnicas de congelamento;

·         Ajuste e reforma de roupas;

·         Automação predial – instalação de sistemas automatizados;

·         Desenvolvimento de projetos elétricos para padrão de entrada de baixa tensão;

·         Fabricação de pães e salgados fitness;

·         Limpeza e desinfecção de caixa d’água;

·         Pequenos reparos em edificações – elétrica – construção civil;

·         Pequenos reparos em edificações – hidráulica – construção civil;

·         Pequenos reparos em edificações – pintura;

·         Técnicas de revestimento em paredes externas.

 Algumas capacitações são voltadas especificamente a empresários. Sua realização será debatida com as associações dos comerciantes e de hotéis.

Publicado às 5h50

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial