Elmir Chedid fala sobre seu programa de governo para Serra Negra

O portal www.circuitodenoticias.com.br enviou aos candidatos a prefeito de Serra Negra um questionário sobre as propostas, perfil e questões pessoais visando esclarecimentos aos eleitores que vão às urnas no dia 15 de novembro.

As perguntas foram enviadas aos quatro candidatos. Marco Bueno, do Republicanos,  Elmir Chedid, do Democratas, Eduardo Canhassi, do Patriota e Junior Vitale, do PSD. Os contatos foram feitos no início do mês e a redação deu até o dia 15 de outubro para o envio das respostas. Marco Bueno e Elmir Chedid entraram em contato com a redação e responderam os questionamentos. Hoje, 18/10, publicaremos a entrevista na integra com Elmir Chedid. 

Nome Completo: Elmir Kalil Abi Chedid

Idade: 55 anos

Partido: Democratas

Coligação: Serra Negra Quer Mais                                                                                                      

CN - Por que colocou o nome à disposição para Prefeito de Serra Negra?

EC - No momento, minha vida pessoal e comercial está encaminhada, com meus filhos dando continuidade no trabalho. Por isso, me sinto confortável e tranquilo para me dedicar integralmente à nossa querida Serra Negra .

CN - Qual será sua primeira ação ao assumir a Prefeitura?

EC - Dar um choque de gestão, para impulsionar o município, com foco na saúde, geração de empregos e renda e Turismo. Será um governo de muito trabalho.

CN - Quais serão suas prioridades como governante?

EC - Temos 25 tópicos em nosso Plano de Governo, entre eles Saúde, Educação, Turismo, Geração de Emprego e Renda . Acredito que todos os tópicos são importantes e serão tratados com a devida importância.

CN - O senhor dará função ao vice-prefeito na Prefeitura?

EC - Bimbo participará ativamente do governo. Somos um grupo e cada um de nós terá sua importância dentro da Administração.

CN - Por que escolheu o Bimbo como vice-prefeito?

EC - Os valores que Bimbo possui, como pessoa , só aumentam a credibilidade de nossa chapa e nos faz ter certeza de que poderemos fazer um grande governo. Bimbo é honesto, sério, é amigo. Confio nele, nossa população o respeita e acredita na sua capacidade.

CN - O que te fez voltar à política 20 anos depois da sua última administração?

EC - Me sinto confortável e à disposição de nosso município, para realizar o trabalho que apresento no nosso Plano de Governo. Os Serranos , nestes 20 anos, sentiram minha presença.  Procurei atender os anseios e necessidades à mim requeridos e isso,  não é necessário provar, cada uma destas pessoas sabe que pode contar comigo.

CN - Como pretende montar seu secretariado?

EC - Com pessoas que tenham conhecimento sobre cada área da Administração, experiência na gestão pública e muita disposição porque temos muito trabalho pela frente e não vamos brincar em serviço.

CN - Pretende reestruturar a distribuição de secretarias municipais?

EC- Em nosso plano de governo, a área  administrativa aparece como um dos tópicos. Pretendemos modernizar a  estrutura organizacional, readequando as secretarias e órgãos municipais, de maneira mais condizente com a atualidade.

CN - Como acredita que será a campanha eleitoral em meio a pandemia?

EC - Será uma campanha em que a internet terá papel importante. A campanha nas ruas atenderá o distanciamento social, uso de máscara e álcool gel . Evitaremos aglomerações e as reuniões serão realizadas com número reduzido de pessoas e em locais bem ventilados. Isso tudo deve ser respeitado para o bem geral da população.

CN - Nenhum dos candidatos apresentou uma solução para o “Grande Hotel Serra Negra”, no Plano de Governo. Há alguma solução para esse equipamento?

EC - Temos várias ideias para o “Grande Hotel Serra Negra” confirmaremos qual será nossa principal proposta, após estudos técnicos e  aprofundados.  Mas com certeza, estamos cientes de que as providências precisam ser rápidas, tendo em vista a conservação do imóvel e o valor do patrimônio do município.

CN - Quais suas prioridades para a Educação?  

EC - Vamos procurar viabilizar uma nova sede para a Secretaria de Educação, com área de estacionamento.  O transporte integral à  estudantes domiciliados em Serra Negra, regularmente matriculados em cursos de nível superior e escolas técnicas profissionalizantes localizados nos Municípios da região, será um benefício  . Buscaremos o Ensino Superior para a cidade, estreitando relacionamento com universidades e faculdades. A rede municipal de ensino continuará atendendo as crianças do município com zelo e dedicação, buscaremos sempre o melhor em relação a ensino, alimentação e tudo o mais que a administração pública possa oferecer, pois, a educação sempre foi e será uma de nossas prioridades.

CN - Quais suas prioridades para a Saúde?

EC - Buscar parceria com o Governo do Estado para  implantação do SAMU 192; reformar e ampliar o Ambulatório de Especialidades; viabilizar atendimento até as 19h00 em pelo menos uma unidade de saúde; ampliar mutirões para procedimentos cirúrgicos eletivos e ambulatoriais; solicitar auxílio junto ao Governo do Estado a fim de lutar para viabilizar a implantação de uma UTI em parceria com os municípios da região.

CN - Quais suas prioridades para o Turismo e Desenvolvimento Econômico?

EC - Vamos procurar implantar um escritório de representação em São Paulo, atraindo maior quantidade de eventos  ( seminários/convenções ) para o município. Impulsionar também os eventos que já ocorrem em outros pontos do município. Procuraremos resgatar o espaço do Casco de Ouro, através de eventos agropecuários. Iremos estimular a instalação de indústrias não-poluentes no município e uma série de outras iniciativas que podem ser encontradas em nosso plano de governo. Também investiremos em  comunicação estratégica, com contratação de empresa especializada para elaboração de Plano de Marketing e Publicidade, com apoio das associações, na divulgação do Turismo.

CN - Quais suas prioridades para os Serviços Municipais?

EC - Manutenção das estradas rurais e bairros , além de outras medidas como promover mutirões com vistas a corrigir situações de reparos de responsabilidade de Prefeitura (tapa-buracos, limpeza de bueiros, bocas-de-lobo, pintura de guias, calçadas, podas, limpeza de terrenos, inclusive os públicos, substituição de luminárias), ajustando à acessibilidade.

CN - Quais suas prioridades para o Desenvolvimento Social?

EC - Vamos manter e aperfeiçoar os programas que já são realizados e principalmente procurar dar oportunidades aos mais carentes, bem como enfrentar a questão das pessoas em situação de rua. E o Fundo Social, em parceria com outras secretarias, promoverá cursos, palestras, campanhas  a fim de promover  o desenvolvimento aos cidadãos e a sociedade em geral.

CN - Quais suas prioridades para o Esporte e Lazer?

EC - Ampliar a oferta de esportes com um maior número possível de modalidades e trazer competições que aliem o esporte ao turismo. Proporcionar mais saúde física e mental e ocupação do tempo ocioso dos jovens.

CN - Quais suas prioridades para a Cultura?

EC - Incentivar ainda mais a Cultura  ;  resgatar a história de Serra Negra, incentivar os artistas serranos, escritores, músicos, dança e teatro. Esse conjunto de ações e parcerias fará a diferença para melhorar ainda mais o  turismo em nossa cidade.

CN - Quais suas prioridades para o combate às enchentes?

EC - Buscar junto ao Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) estudos existentes com as soluções propostas para os constantes problemas com enchentes no município, em especial da região central; seguir dando a devida atenção à limpeza e manutenção dos bueiros; fortalecer a Defesa Civil para centralização de ações de conscientização. Projetos também para viabilizar piscinões em locais estratégicos.

CN - Quais suas prioridades para a criação de novos empregos?

ECN - Fortalecer a escola profissionalizante e a atuação do Sebrae no município. Buscar parcerias para cursos, workshops, palestras e treinamento junto a outros órgãos do Sistema S (Senar, Senac, Sescoop e Senai) bem como Etecs, Fatecs, faculdades e universidades. Fortalecer o calendário de eventos, gerando aumento de movimento para fortalecer a cadeia produtiva e de serviços de toda a cidade, ampliando os ganhos do empresariado em todos os segmentos, o que por consequência, fará crescer o número de vagas de emprego e renda dos trabalhadores.

CN - Quais suas prioridades para a Segurança Pública?

EC - A implantação de sistema de câmeras de monitoramento no município, procurar integração da Guarda Civil Municipal com a Polícia Militar . Trabalhar com  rondas nos bairros, escolas e eventos.

CN - Quais suas prioridades para a Fazenda e Gestão Estratégica?

EC - Disponibilizar serviços informatizados voltados à população, através da rede de computadores, internet e aplicativos. Estruturar a informatização também para a ampliação de dados e da transparência.

CN - O que mudou no Elmir do fim dos anos 1.990, para os dias atuais, em si tratando na visão de gestor público?

EC - Mais conhecimento, amadurecimento, aprendizado e atualização de novas leis e procedimentos.  Novas experiências em diversas cidades, estados e países e que podem refletir em boas ideias para nossa cidade. Estamos em constante movimento, aprendemos sempre algo novo a cada dia... isso faz com que nossa bagagem de vida cresça e nos faça ter mais experiência para enfrentarmos a vida.

CN - O Democratas está há 12 anos governando Serra Negra. O que esperar de diferente para os próximos quatro anos?

EC - Na verdade, temos que fazer o município continuar avançando. Foram realizadas muitas obras e serviços.  Agora vamos buscar  movimentar mais o município, tanto para os turistas quanto para a população . As pessoas precisam voltar a acreditar e sorrir . Vamos estar preparados para que Serra Negra possa dar um arranque depois dessa pandemia, movimentando o Turismo e a economia local , para que todos possam ter suas oportunidades no mercado de trabalho.

CN - Por que o eleitor deve confiar o voto na sua chapa?

EC - Competência Comprovada. Esse é o nosso slogan. Nosso grupo já fez muito por Serra Negra. E vamos continuar fazendo. Trabalho, seriedade, honestidade e credibilidade para atuarmos em todas as áreas em benefício da população. Fizemos muito no passado e faremos mais para o futuro. Queremos fazer um governo que ficará na história do município, com a marca da modernidade, da inovação e da transparência. Para assumir uma Prefeitura, é preciso experiência e conhecimento, o que nosso grupo tem de sobra. A população sabe que pode confiar na nossa capacidade e compromisso com a cidade.

Publicado às 20h32

Recebe notícias pelo celular. Nos mande um oi no www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e cadastre-se