Senac Itapira está com inscrições abertas para Técnico em Farmácia

A região de Itapira é forte no ramo farmacêutico e abriga quatro empresas em seu entorno. E qualquer profissional que busque uma posição nessas empresas precisa ter formação específica. Na vanguarda da educação na cidade, o Senac Itapira está com inscrições abertas para o curso Técnico em Farmácia. As aulas iniciam em 1º de março. “O segmento farmacêutico contempla mais de 70 áreas diferentes. Dentre as áreas de atuação temos, a indústria farmacêutica, indústria química, indústria de alimentos, farmácia hospitalar, drogarias, farmácias de manipulação, o Sistema Único de Saúde, entre outras. E, com o novo normal que estamos vivendo, há a necessidade do profissional da área de farmácia estar integrado às realidades sanitárias e social do país para que possamos salvar mais vidas e ter um sistema de saúde justo, moderno e cada vez mais eficiente para a população”, explica Ingrid Cristina Barel Tofanello, docente do Senac Itapira.

O curso técnico possui uma grade curricular muito ampla e alinhada com a necessidade do mercado brasileiro preparando os alunos para atuarem nas diversas áreas do segmento farmacêutico. “A vantagem em relação a graduação universitária é o tempo investido. Em menos de dois anos o curso prepara os profissionais que buscam se inserir no mercado ou ter uma qualificação para seu crescimento profissional. O curso será iniciado de forma remota, mas as aulas práticas serão no laboratório para que o aluno possa desenvolver toda essa competência”, explica Tiago Aparecido da Silva, um dos docentes do curso.

Segundo Teresinha Godoi, docente da área de saúde, a pandemia também aumentou a demanda por profissionais de apoio à saúde qualificados, entre eles o técnico de farmácia. “O farmacêutico assim como o técnico em farmácia estão na equipe multidisciplinar trabalhando nas pesquisas para o desenvolvimento de novos fármacos, estão engajados para a produção dos medicamentos e fazem um papel essencial na sua preparação. Ficou aparente a importância deles nesta pandemia, pois onde há doença é necessário tratamento, neste caso tratamento farmacológico”, finaliza.

Inscrições e outras informações, acesse o portal www.sp.senac.br/itapira e acompanhe todas as novidades nas redes sociais @senacitapira.

Publicado às 5h56

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial