Docentes do Senac Itapira apontam as profissões da área de TI em alta na região

Profissionais de tecnologia da informação já estiveram bastante em alta em 2020 e assim devem continuar neste ano.  Com o aumento das compras on-line e do uso de tecnologia por empresas e pessoas, reflexos claros da pandemia e isolamento social, áreas relacionadas a esses segmentos de negócio – trabalho remoto, delivery, e-commerce, etc. – guiam as profissões que estão em alta no Brasil em 2021. Segundo dados da consultoria de recrutamento Robert Walters Brasil divulgado pelo Vagas.com, as áreas de logística, tecnologia da informação e marketing de performance são algumas das profissões de destaque. “Em todo o mundo, e – claro – também em Itapira, há uma grande demanda para que a empresa, o serviço e os produtos sejam vistos na internet e com isso, a busca por soluções aumentou consideravelmente, seja para construir sites ou mesmo a entrada nas redes sociais. Podemos destacar também as profissões de técnico em informática, desenvolvedores de sistemas para plataformas mobile, web e também desktop”, conta Márcia Suely Petermann, docente da área de tecnologia da informação do Senac Itapira.

Segundo Rodrigo Rodrigues da Silva, também docente do Senac, para suportar toda esta demanda de manter os equipamentos on-line, há a necessidade de ter infraestrutura bem montada, configurada e com segurança. “E quem faz isso são os profissionais técnicos em informática, assistente de suporte e manutenção de computadores, assistente de implantação e administração de infraestrutura de redes e assistente de operação de redes de computadores. Por isso, a escassez de oferta de pessoas especializadas nesta área, vem gerando uma luta por talentos por parte das empresas. A busca por esses profissionais está altíssima, principalmente, por desenvolvedores", afirma.

Márcia frisa que 2021 será um ano de boas oportunidades no mercado de trabalho na área de TI. “No ano passado, a área foi uma das poucas que, mesmo no auge da pandemia, se manteve aquecida e com necessidade de profissionais qualificados. Nós temos a necessidade de consumir produtos e soluções tecnológicas tanto em âmbito doméstico como empresarial. E para atender esta demanda, o mercado pede profissionais qualificados. E, as qualificações e as experiências demandam tempo, por isso, temos que nos preparar previamente para que quando as boas oportunidades surgirem estaremos aptos para a disputa da oportunidade. O momento é oportuno para dar um ‘up’ na carreira, no currículo com cursos da área de TI”, afirma.

Em consonância com essa demanda, o Senac Itapira está com inscrições abertas para cursos técnicos e de curta duração na área de TI. São eles: Assistente de Implantação e Administração de Infraestrutura de Redes de Computadores, Assistente de Operação de Redes de Computadores, Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores, Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais Técnico em Informática, AutoCAD – modelando em 3D, Excel 2019 – avançado, Operador de Computador e Coreldraw - Ilustração Digital. Inscrições e outras informações, acesse o portal: www.sp.senac.br/itapira e acompanhe todas as novidades nas redes sociais @senacitapira.

Serviço

Senac Itapira

Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro – Itapira/SP

Informações: www.sp.senac.br/itapira.

Publicado às 6h33

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial