Profissionais das escolas municipais passarão por testagem de Covid-19. em Itapira

Através de uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, a partir da próxima segunda-feira, 1° de março, os profissionais da rede pública de ensino e equipe de apoio das escolas passarão por uma testagem de Covid-19. O objetivo é de oferecer tranquilidade no retorno às aulas presenciais para os profissionais, pais e responsáveis e alunos.

Os profissionais, a iniciar pelos professores, estão sendo convocados para comparecerem à Vigilância Epidemiológica em dia e horário previamente agendado. O teste rápido utilizado será o Hilab, fornecidos através de parceria com o Instituto Butantan. O resultado sai em cerca de 15 minutos e traz os resultados para os anticorpos IgG e IgM, cujo resultado aponta se o paciente teve ou não contato com o vírus e se ele está ou não ativo.

A estimativa é que aproximadamente 650 profissionais da Secretaria Municipal de Educação sejam testados, sendo 400 deles já na primeira semana. Serão testados apenas os assintomáticos, caso algum profissional apresente sintoma de coronavírus será encaminhado para o atendimento padrão no Pronto Socorro de Síndromes Gripais. Caso haja algum caso positivo, todo o protocolo será seguido.

Publicado às 11h59

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial