Patrulha Maria da Penha foi tema de reunião no Paço Municipal

Na manhã de sexta-feira, 26/2, autoridades do Executivo, Legislativo, Policiais e Judiciário de Amparo estiveram reunidas no Paço Municipal.

Na pauta, a Patrulha Maria da Penha, que tem por objetivo apresentar ações integradas para ajudar no acompanhamento da execução de medidas protetivas para as mulheres vítimas de violência doméstica.

O programa atuará de forma integrada com as polícias Militar, Civil, Guarda Civil Municipal, Prefeitura e Judiciário. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo houve um aumento de 27,3% em casos de feminicidios, de 2.019, para 2.020.

“O prefeito Carlos Alberto tem trabalhado em diversas frentes em defesa da Mulher. A Patrulha Maria da Penha, sem dúvida colaborará contra a violência, que tem crescido durante esse tempo de pandemia”, ressaltou o Major Paulo Sérgio de Barros, secretário de Segurança Pública de Amparo.

Participaram da reunião, a Juíza da Segunda Vara de Amparo, Fabíola Brito do Amaral, o secretário de Governo, João Augusto Alamino de Souza Campos, o vereador e GCM, Conrado Farlim, o Capitão da Polícia Militar,  do Comando da Segunda Companhia de Amparo, Tiago Rodrigues Morais, além de integrantes das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Governo e Segurança Pública.

Publicado às 6h21

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial