Estado decide e Jaguariúna volta à fase vermelha do Plano São Paulo

Devido ao agravamento dos casos de contaminação pelo coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo decidiu regredir todos os municípios paulistas para a fase vermelha do Plano São Paulo a partir deste sábado (6) até o próximo dia 19 de março. A fase vermelha é a mais restritiva em relação à mobilidade urbana e serviços não essenciais.

Assim, a partir deste sábado, Jaguariúna deixa a fase laranja (de maior abertura das atividades) e volta à fase vermelha, que permite aos comércios apenas o atendimento pelos sistemas de delivery, drive-thru e entrega rápida.

De acordo com o Plano SP, a fase vermelha só permite funcionamento normal de serviços essenciais como indústrias, escolas, bancos, lotéricas, serviços de saúde e de segurança públicos e privados, construção civil, farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias, hotelaria e transporte público ou por aplicativo, entre outros.

Os serviços essenciais precisam cumprir protocolos sanitários rígidos, como fornecimento de álcool em gel, aferição de temperatura, ventilação de ambientes, controle de fluxo de público e horário diferenciado para abertura e fechamento.

Além disso, o chamado “toque de restrição” estará em vigor a partir das 20h em todas as regiões do Estado, com recomendação para circulação restrita em vias públicas e fiscalização ampliada até as 5h.

A Prefeitura de Jaguariúna reforça a necessidade de toda a população intensificar as ações pessoais de distanciamento social, uso de máscaras e higiene constante das mãos para reduzir ao máximo o avanço do coronavírus.

Publicado às 7h06

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial