Circuito das Águas Paulista recebe evento de Downhill em março

Evento acontece em Águas de Lindóia, cidade que faz parte do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Pólo Turístico e Econômico do Circuito das Águas Paulista (CICAP), com todos os protocolos de segurança no enfrentamento ao covid-19

O Circuito das Águas Paulista recebe no mês de março a segunda etapa da Liga Brasileira de Downhill nos dias 20 e 21 de março, respeitando todo o protocolo de segurança de enfrentamento ao covid-19. São esperados ciclistas de mais de 20 cidades da região e de todo o estado de São Paulo e Minas Gerais.

O Circuito das Águas Paulista será representado pelos atletas de Águas de Lindóia Tales Damaso, Vinicius Expedito e Rogério Chiaroni.

O Downhill, modalidade do Mountain Bike, consiste em descer o mais rápido possível um trajeto pré-determinado, geralmente morros, ladeiras e até mesmo escadarias.

A pista do Mirante do Cristo de Águas de Lindóia promete um trajeto com bastante obstáculos como galhos, pedras soltas, buracos, raízes e que exige muita técnica dos competidores. A Liga Brasileira de Downhill consiste em 11 etapas que acontecem até o final do ano.

Evento com rígidos protocolos de segurança

Assim como todos os eventos organizados nas nove cidades do Circuito das Águas, foi preconizado para o evento todos os protocolos de segurança da covid-19, como obrigatoriedade do uso de máscara por todos os participantes em todo período do evento (desde atletas até colaboradores e organização) e locais específicos para o seu descarte.

Também será feita a medição de temperatura dos frequentadores na entrada no evento, onde pessoas com sintomas serão impedidas de participar.

Além disso, haverá disponibilização de álcool em gel em locais estratégicos e cartazes com orientações sobre todos os protocolos, que inclui higienização frequente das mãos, distanciamento, limpeza de superfícies e ventilação adequada.

Há também a orientação para que as inscrições sejam feitas online e, caso sejam feitas no local, respeitando o distanciamento através de demarcações com distância mínima de 2 metros.

Todos os materiais de divulgação impressos devem ser evitados, dando preferência aos digitais.

O Consórcio - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do pólo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo de Oliveira Cunha como presidente.

Publicado às 6h24

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial