Servidores municipais contam com programa de saúde integrada da Unimed Amparo

Uma visão mais integral e preventiva da saúde é uma tendência mundial e muitas empresas já compreendem que o acompanhamento dos colaboradores é essencial para evitar que desenvolvam doenças ou até mesmo haja piora de quadros crônicos. A Unimed Amparo, em parceria com a Prefeitura de Amparo, promoveu encontros, nos dias 17 e 22 de fevereiro, com os servidores para apresentar programas e ações importantes para a promoção da saúde. Respeitando os protocolos sanitários, os servidores contaram ainda com a verificação da pressão arterial.

“Um estudo dos colaboradores da Prefeitura e do SAAE mostrou a necessidade de uma intervenção para a melhoria da atenção primária à saúde. Parte significativa deles tem idade acima de 60 anos e alguma comorbidade. Esta maior atenção e acompanhamento contribui para valorizar o bem estar e proporcionar qualidade de vida, tanto pessoal como profissional. Foi elaborado um plano de ação com programas e ações em alguns estabelecimentos da Prefeitura”, explica a enfermeira do Núcleo de Atenção Primária à Saúde (NAPS) da Unimed Amparo, Isabel Cristina Preto de Godoy.

No próximo dia 25 de março, os servidores contarão, ainda, com uma live sobre saúde do coração com a Dra. Patrícia Dias Gomes Braz, médica de família e comunidade.

Publicado às 6h45

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial