Circuito das Águas Paulista se prepara para a retomada do Turismo

As nove cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista estão unidas em estratégias que visam a retomada das atividades do setor assim que a pandemia perder força

O setor turístico é um dos que mais vem sofrendo impactos diante da pandemia que já se arrasta há mais de um ano. Porém, o CICAP - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas, formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, vem se preparando para ações de retomada assim que a pandemia começar a perder força. 

Campanhas no cadastro obrigatório do Cadastur e aquisição do Selo de Turismo Responsável, Limpo e Seguro já estão recebendo adesão de todos os empreendimentos para que, em breve, a região possa ser um dos principais destinos de visitantes que buscam da adrenalina ao descanso de forma segura 

Motivos não faltam para que haja essa confiança no crescimento. O Circuito das Águas Paulista está localizado estrategicamente próximo aos principais aeroportos e rodovias do Estado de São Paulo. Isso favorece a procura por turistas de diversos perfis de renda e faixas etárias à procura de diversão, tranquilidade e proximidade com as belezas naturais.

Além disso, a região ostenta uma das principais redes hoteleiras do país, com pousadas e hotéis dos mais diversos níveis, que vão desde a simplicidade até os mais requintados, com opções de pensão completa ou apenas café da manhã. 

Sem contar com a gastronomia, turismo de compras, esporte de aventura e turismo rural. O Circuito das Águas é um verdadeiro leque de opções a poucas horas das grandes e movimentadas metrópoles. 

Vale lembrar que, mesmo com as fases mais restritivas do Plano São Paulo, o Circuito vem operando dentro das normas sanitárias estabelecidas pelos critérios dos principais órgãos de saúde, com capacidade reduzida e preparação rígida nos padrões de higiene e distanciamento social. 

Tudo isso já como preparo para a retomada responsável e segura, assim que pudermos comemorar o controle dessa terrível pandemia que assola o nosso país e o mundo.

O Consórcio - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista é uma consociação formada pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do pólo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo de Oliveira Cunha como presidente. 

Publicado às 6h15

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial