Amparo terá auxílio municipal para famílias necessitadas

A Prefeitura de Amparo criou o Auxílio Amparense, um auxílio financeiro municipal para famílias em situação de vulnerabilidade social. Com essa ação, 600 famílias moradoras de Amparo poderão receber um auxílio de R$170 para ajudar na compra de alimentos e quitação de contas. 

Para participar do programa, o cidadão deve se inscrever no site da Prefeitura www.amparo.sp.gov.br a partir do dia 22 de março, na próxima segunda-feira, e atender aos critérios de seleção. Para receber o auxílio, é necessário residir em Amparo há mais de 2 anos, ser maior de 18 anos e que a renda por pessoa da família seja de até ¼ de salário mínimo. A prioridade do auxílio será para famílias com renda mais baixa, chefiadas por mulheres e com presença de crianças de 0 a 4 anos na família. A omissão ou falsidade de dados e o desvio da finalidade do benefício excluem a pessoa do programa de auxílio.

O auxílio de R$170 reais terá duração de 4 meses e o valor será creditado em conta corrente ou poupança cuja titularidade seja do beneficiário. Na inscrição, o beneficiário preencherá um formulário com documentos pessoais, comprovante de endereço e renda. 

O Auxílio Amparense ajuda a amenizar a crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19. “Me preocupo muito com a população mais carente da cidade, que necessita de alimentação adequada e ajuda para pagar as contas. É a primeira vez na história de Amparo que um auxílio financeiro é oferecido pela Prefeitura e eu tenho muito orgulho de fazer parte disso.”, disse o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins.  

Publicado às 12h31

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial