Prefeitura de Itapira constrói Hospital de Campanha ao lado do Municipal

A Prefeitura está construindo um Hospital de Campanha para auxiliar na capacidade de atendimento de pacientes com coronavírus (Covid-19) e oferecer mais conforto aos pacientes e funcionários. A estrutura, adequada com as normas da Vigilância Sanitária, está sendo montada no prédio do CVT, na área que já abrigava alguns setores da Secretaria de Saúde. As instalações elétricas, adequações, colocação de piso, pintura e limpeza devem ser concluídos até amanhã.

Esse Hospital de Campanha será voltado para atendimento de casos leves de coronavírus, com estrutura completa de medicamentos, insumos e oxigênio. Contará com 12 leitos de Enfermaria e oito acomodações para soroterapia. A equipe técnica por turno contará com médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, recepcionista, serviços gerais e porteiro.

Os pacientes continuarão fazendo os primeiros atendimentos no Pronto Socorro de Síndromes Gripais (Tenda/Unidade Davi Moro) e os que forem para o Hospital de Campanha contarão com todos os serviços de exames, ambulância, cozinha, lavanderia e almoxarifado do Hospital Municipal.

A reforma do espaço foi subsidiada pela Prefeitura e os equipamentos serão adquiridos através de parcerias com empresas da cidade e a previsão é que o novo hospital entre em funcionamento em breve. “Desde segunda-feira estou em contato com as empresas do município e muitas delas já deram o retorno positivo. Precisamos de um Hospital de Campanha o quanto antes para continuar oferecendo um bom atendimento à população. Com essa receptividade em breve estaremos com ele montado e em funcionamento e desde já queremos agradecer a todos os empresários parceiros envolvidos”, disse o Prefeito Toninho Bellini.

Publicado às 7h06

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial