Prefeitura de Morungaba dá início às barreiras

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba deu início na manhã desta sexta-feira (26/3) às barreiras de segurança em dois pontos do município: na entrada da cidade, localizada no acesso ao Centro pela Rodovia das Estâncias, e em frente à Praça Pedro Camargo Neto.

A equipe da Defesa Civil estará nas barreiras com o acompanhamento da Base Móvel da Polícia Militar.

O prefeito Marco Antonio de Oliveira agradeceu e comentou sobre o apoio da Polícia Militar: “Agradecemos o apoio do Sargento Alexandre Márcio Bartelt e do Capitão Osvaldo Rodrigues Guarizzo, da Polícia Militar que estará nesta fiscalização, tendo em vista o grande fluxo de veículos e motociclistas devido aos 10 dias de feriado prolongado antecipado decretado na capital”,  comentou o prefeito.

Outras barreiras também já foram instaladas em diversos outros municípios da Região Metropolitana de Campinas devido ao “feriadão” antecipado a partir deste final de semana até o dia 4 de abril – foco de preocupação neste período de pico da pandemia da Covid-19 pelo aumento previsto na circulação de pessoas que possam viajar para as cidades do Interior Paulista.

A previsão é a de que as barreiras permaneçam ao longo da semana, nos horários de maior fluxo.

Vale destacar que no último dia 18 de março, o prefeito Marquinho assinou o Decreto nº 3211/2021  que institui medidas emergenciais mais restritivas, de caráter excepcional, com o objetivo de conter a transmissão e disseminação da Covid-19.

O Decreto determina, neste domingo (28/3) a partir da 0 até as 5 horas da segunda-feira (29), o fechamento de todo o comércio permitindo apenas o funcionamento de farmácias e serviços de delivery. Um outro decreto municipal, o de nº 3213/2021, permite o delivery de refeições, durante o horário das 11 às 23 horas.

E durante o fim de semana também está proibido o estacionamento de motos no trecho urbano da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, entre o km 104 e km 106 em ambos os sentidos. 

Publicado às 17h17

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial