Auxílio Amparense tem inscrições prorrogadas até amanhã, 30/3

A Prefeitura de Amparo prorrogou até terça-feira, 30/3, o prazo para a inscrição no primeiro auxílio municipal da história de Amparo. Os interessados podem se inscrever no Auxílio Amparense, ação que poderá beneficiar até 600 famílias moradoras de Amparo.

Para participar do programa, o cidadão deve se inscrever no site da Prefeitura, no link  www.amparo.sp.gov.br/auxilio-amparense e atender aos critérios de seleção.

Para receber o auxílio, é necessário residir em Amparo há mais de dois anos, ser maior de 18 anos e que a renda por pessoa da família seja de até ¼ de salário mínimo.

A prioridade do auxílio será para famílias com renda mais baixa, chefiadas por mulheres e com presença de crianças de 0 a 4 anos na família. A omissão ou falsidade de dados e o desvio da finalidade do benefício excluem a pessoa do programa de auxílio.

O auxílio de R$170 terá duração de 4 meses e o valor será creditado em conta corrente ou poupança cuja titularidade seja do beneficiário.  Na inscrição, o beneficiário preencherá um formulário com documentos pessoais, comprovante de endereço e renda.

O Auxílio Amparense ajuda a amenizar a crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19, e garante que a população mais carente da cidade tenha alimentação e segurança adequadas. Esta é a primeira vez na história de Amparo que um auxílio financeiro municipal é instituído aos moradores. Até o momento, 1.283 pessoas realizaram o cadastro no site da Prefeitura. 

Publicado às 12h04

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial