Jaguariúna triplica número de vacinados em um mês

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Jaguariúna mais que triplicou o número de pessoas imunizadas contra a doença no mês de março. Até esta segunda-feira, dia 29, a cidade havia vacinado 4.937 pessoas com a primeira dose, o que corresponde a 8,5% da população de Jaguariúna, de cerca de 58 mil habitantes. No último dia útil de fevereiro, esse número era de 1.476 imunizados com a primeira dose, ou 2,5% do total de habitantes.

A taxa de 8,5% da população vacinada com a primeira dose em Jaguariúna também é maior que a média registrada no Brasil até segunda-feira (29), de 7,7%, segundo dados do Ministério da Saúde. Jaguariúna também vacinou até este dia 29 de março 1.743 pessoas com a segunda dose (3% da população), número também maior que a taxa do País (2,2%).

Segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna, já foram aplicadas 6.685 doses (entre primeira e segunda aplicações) e a cidade recebeu um total de 7.194 doses de vacina contra o coronavírus. Apenas no último sábado (27), Jaguariúna vacinou 777 pessoas numa ação especial realizada no Parque Santa Maria, com o apoio das secretarias de Segurança Pública, Esportes e Turismo e Cultura.

Nesta semana, a campanha de vacinação contra a Covid-19 segue normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Fontanella e Nova Jaguariúna. Para ser vacinado, é preciso apresentar um comprovante pessoal de residência, documento de identificação com foto e o Cartão Cidadão.

Publicado às 7h07

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial