Retomada pós-pandemia está entre prioridades da Prefeitura de Serra Negra

Preparar todos os segmentos do município para que a retomada do crescimento, desenvolvimento econômico e turístico de Serra Negra seja muito rápido está na lista de prioridades da administração municipal. Na tarde de 31 de março, o Prefeito Elmir Kalil Abi Chedid e o Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli participaram de uma reunião virtual comandada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para tratar do assunto. O Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Carlos Tavares de Toledo também estava ao encontro, a partir da sede de sua pasta.

Todos os setores do turismo do Estado estavam representados, discutindo criação e manutenção de rotas, projetos de sinalização, investimentos, participação da iniciativa privada e apoio do governo do Estado, especialmente no que tange à turismo regionalizado e dos visitantes que percorrem pequenas distâncias entre os grandes centros (regiões metropolitanas, por exemplo) e as cidades ou circuitos até 200 km.

“Precisamos que Serra Negra esteja incluída nos programas que o Estado tem disponível para que possamos retomar rapidamente nossa economia e turismo. Já havia contatado o presidente da Aprecesp e do Consórcio do Circuito das Águas, tratando do tema e informando que estamos abertos para fazer parcerias com a iniciativa privada”, disse o Prefeito.

Elmir Chedid comentou que, no momento, tudo gira em torno da covid-19: salvar vidas e evitar que as pessoas sejam contaminadas. “Isso é muito importante, mas precisamos preparar o município e o Circuito das Águas para quando a pandemia passar”. Ele disse crer que, com apoio de todos os deputados que querem servir Serra Negra, o governo municipal e a equipe de trabalho conseguirá atuar para uma retomada de porte ao fim da pandemia.

“Esses trabalhos estão sendo realizados. Projetos estão sendo produzidos, a Secretaria Municipal de Turismo vem trabalhando bastante com o Comtur, com outras cidades e com o Consórcio do Circuito das Águas. Enfim, estamos trabalhando para essa recuperação”, finalizou.  

Publicado às 10h59

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial