Prefeito de Serra Negra solicita tarifa mínima de água e energia elétrica a residências e empresas

O Prefeito de Serra Negra Elmir Chedid solicitou à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), concessionárias de energia elétrica e água, respectivamente, a cobrança apenas da tarifa mínima tanto das residências quanto dos estabelecimentos que trabalham com serviços e produtos considerados não essenciais, que estão fechados neste período classificado como “Fase Vermelha Emergencial” do Plano São Paulo, em função do avanço da pandemia de covid-19.

“É inquestionável a delicadeza do momento econômico que o País atravessa, somada à angústia causada pela crise sanitária instalada. Desta forma, a solicitação visa auxiliar os proprietários das empresas de nosso município, que estão de todas as formas tentando evitar o fechamento ou possível falência de seus estabelecimentos”, justificou o Prefeito ao solicitar que as estatais verifiquem a possibilidade de adotar a medida.

Os ofícios foram enviados na semana passada, dia 29 de março. Uma semana antes, dia 22, o Chefe do Executivo já havia solicitado às companhias que evitem o cancelamento dos serviços nos imóveis dos moradores de baixa renda, em virtude de possível falta de pagamento.

Publicado às 11h49

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial