Secretaria de Saúde de Pedreira registra 10 casos de Dengue em 2021

A Prefeitura Municipal de Pedreira, através da Secretaria Municipal de Saúde, com sua equipe de Combate à Dengue está intensificando os trabalhos de nebulização em ferros velhos contra focos do mosquito Aedes Aegypti.

A população deve continuar contribuindo e evitar a água parada que é a principal ação a ser feita para eliminar o mosquito. “Se não tiver água parada não tem mosquito, se não tiver mosquito não tem Dengue e também não tem a febre Chinkungunya e nem o Zika Vírus”, destaca a secretária de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart.

Somente neste ano de 2021, o Departamento de Vigilância Epidemiológica notificou 50 caos em Pedreira, sendo devidamente confirmados 10 casos, com 9 casos aguardando coleta e 31 casos negativos. “Estamos vivendo o pior momento da pandemia do Coronavírus, porém, as pessoas não devem deixar de combater a Dengue, aproveitando que estão em casa e limpando seus quintais, vasos de plantas, não deixando que nada acumule água”, ressalta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Isabel dos Santos Lima.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira mantém uma equipe fixa de Combate a Dengue, inclusive com Caminhão Cata Bagulho, qualquer denúncia pode ser efetuada pela Central de Atendimento ao Cidadão através do telefone 156 ou pelo aplicativo eouve no site da Prefeitura de Pedreira.

Publicado às 10h09

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial