Elmir Chedid se reúne com Ministro do Turismo e pede a doação ou venda das ações do Grande Hotel

O Prefeito de Serra Negra Elmir Chedid participou na tarde desta terça-feira, 6, de uma reunião virtual com o Ministro do Turismo Gilson Machado Neto e o Presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) Carlos Britto, agendada pelo Deputado Federal Herculano Passos. Na ocasião ele solicitou que o Ministério do Turismo faça a doação ou venda do restante das ações que o governo federal possui da Serra Negra Empresa de Turismo (Senetur) à Prefeitura, sócia majoritária da empresa, além de investimentos no Centro de Convenções.

Participaram também o Chefe de Gabinete do Ministério do Turismo Hercy Ayres Rodrigues Filho e o Secretário Nacional de Integração Interinstitucional Bob Santos, diretamente de Brasília. Estiveram com o Prefeito em Serra Negra o Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli e os procuradores jurídicos Atílio Silotto e Christian Capato. Em pauta dois assuntos muito importantes para Serra Negra:

“Solicitamos que o Ministério do Turismo faça a doação ou venda a longo prazo à Prefeitura, sócia majoritária da empresa, do restante das ações que o governo federal possui, cerca de 20%, através do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), para que possamos dar andamento o mais rápido possível em projetos para utilização do prédio onde funcionava o Grande Hotel Serra Negra”, disse o Prefeito em relação à Senetur.

“Quanto ao Centro de Convenções reivindicamos recursos em torno de R$ 5 milhões para a estrutura e modernização das instalações, como ar condicionado, por exemplo, entre outras melhorias, para que torne o espaço mais atraente a eventos organizados pela Prefeitura ou terceiros”, acrescentou.

Segundo Gilson Machado, o governo federal tem mais de 300 mil imóveis, que geram uma despesa de R$ 10 bilhões por ano e que vai lutar através de sua pasta para encontrar a melhor saída a essa demanda.

Por fim o Prefeito convidou os representantes do Ministério do Turismo e da Embratur para que visitem Serra Negra assim que a pandemia permitir.

O Presidente da Embratur se colocou à disposição do município para um apoio no marketing relacionado ao Turismo.

Publicado às 12h44

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial