Secretaria de Educação oferece acolhimento psicológico durante a pandemia para servidores em Serra Negra

Sob a coordenação da psicóloga Bruna Milani Fioritti, os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Serra Negra estão tendo a oportunidade de se unirem para fortalecer o emocional durante a pandemia. “São reuniões virtuais que chamamos de acolhimento psicológico, e todos os profissionais, de todas as escolas, estão participando”, explica a secretária municipal de Educação, Maria Rita Pinton.

De acordo com ela, o propósito é oferecer apoio neste neste momento que ninguém esperava passar e que trouxe repercussões emocionais. “Eles trocam experiências, compartilham os medos e isso traz como resultados a calma e a diminuição da angústia. Aqueles que precisam ir nas escolas, por exemplo, ficam receosos com a saúde, com a família que ficou em casa. Nesses encontros, tudo é discutido, afinal, é o ‘novo normal’ das relações pessoais”, reforça Rita.

A psicóloga Bruna explica que os encontros acontecem via aplicativo Google Meet, com média de 20 pessoas por vez e temas como crises de ansiedade, síndrome do pânico e depressão foram bastante abordados. “Queremos dar respaldo psicológico para quem assim precisar, somos uma equipe e estamos sempre juntos”, declarou.

A próxima atividade será um curso de capacitação, on-line, para que eles possam estar preparados emocionalmente também para receber os alunos, quando retornarem as aulas presenciais. “Não temos como fugir dos reflexos da pandemia, temos que contorná-los”, finalizou a secretária.

Publicado às 12h34

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro