CVT e PAT conquistam 20 vagas para curso de qualificação profissional com bolsa-auxílio

O CVT (Centro de Valorização do Trabalho de Itapira) e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), setores vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, conquistaram junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo um curso EAD de capacitação de Porteiro e Controlador de Acesso voltado para a população itapirense.

São 20 vagas disponíveis e as inscrições abriram hoje e seguem até o próximo dia 27 no site do programa Via Rápida (www.cursosviarapida.sp.gov.br). O curso é de curta duração, gratuito e disponível no formato remoto com aulas ao vivo no modelo de Ensino à Distância (EAD).

Podem se inscrever homens e mulheres que tenham a partir de 16 anos, sejam alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail e a previsão é que as aulas tenham início no dia 12 de maio. Para receber o certificado de conclusão do curso o aluno deve ter pelo menos 75% de presença nas aulas.

A partir de maio, os estudantes matriculados no curso de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Previdência Social.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o CVT pelo telefone (19) 3863.1206.

Passo a passo da inscrição

1 – Acesse www.cursosviarapida.sp.gov.br;

2 – Clique no em “Cursos Remotos/Presenciais”;

3 – Em “Consulta de Municípios”, procure e selecione “Itapira”;

4 – Clique no curso desejado;

5 – Clique em “Ver-Se”

6 – Faça seu cadastro no site e depois seu cadastro no curso;

7 – Acompanhe seu email para saber se foi selecionado e quais serão as próximas etapas.

Publicado às 18h28

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ