Rivaldo diz que José Mourinho pode estar aberto a experiência no futebol brasileiro

O sonho do Tottenham de voltar a ganhar títulos com a contratação do técnico português José Mourinho acabou na última segunda-feira, com sua demissão na semana da decisão da Copa da Liga Inglesa. As especulações agora são sobre o próximo emprego do treinador, que pode inclusive ser no Brasil. O craque Rivaldo falou sobre o assunto em entrevista à Betfair.net.

“O Mourinho acabou sendo demitido do Tottenham e, embora o clube pudesse esperar mais um pouco até a Final da Copa da Liga que o clube disputa no domingo, eu acredito que a diretoria pensou que nada poderia alterar sua decisão e definiu a situação”, comentou Rivaldo.

“Eu sou amigo dele e considero que José Mourinho é uma excelente pessoa e um técnico fantástico, então com certeza ele terá muitos clubes interessados nele nos próximos meses. Até já ouvi falar da possibilidade de ele poder treinar um clube brasileiro, e essa pode ser uma grande oportunidade para um clube do meu país tentar contratá-lo, além de que seria uma nova experiência para Mourinho, e quem sabe ele esteja interessado em abraçar um projeto na América do Sul”.

De acordo com análise da Betfair.net, o destino mais provável de Mourinho seria treinar a Seleção de Portugal (15,4% de probabilidade), seguido de Juventus (14,3% de chances) e Porto (11,1%). Na análise estatística, a probabilidade de treinar um time brasileiro não é grande: as chances dele assinar com o São Paulo são de 2,4%; Palmeiras e Santos, 2%; Flamengo e Corinthians, 1,6% de chances.

Superliga Europeia é um absurdo e não acredito que vá adiante

Rivaldo também falou à Betfair.net sobre a tentativa frustrada de criação de uma Superliga com alguns dos principais times europeus. Anunciada no último domingo por 12 clubes espanhóis, ingleses e italianos, a iniciativa naufragou dois dias depois. O grupo informou que agora analisa novas alternativas para realizar seu torneio.

“Essa semana o futebol testemunhou o anúncio da criação de uma nova liga europeia organizada por 12 grandes clubes europeus que poderia concorrer com os torneios da UEFA, porém eu penso que essa competição não deve ir em frente nem acredito que irá mesmo acontecer”, afirmou o craque.

“Em minha opinião, os clubes que tentaram criar essa nova liga revelaram uma grande falta de respeito com os outros clubes intermediários e com seus próprios torcedores, que já todos percebemos não estarem de acordo.” A crítica prosseguiu: “Não faz sentido resumir a elite do futebol a 12 ou 15 clubes como estava sendo pensado nesse novo formato, pois o futebol europeu tem muitos outros grandes clubes e intermediários que com certeza têm seu lugar no topo do futebol europeu”.

“Times como o PSG, Bayern Munique ou Borussia Dortmund ficaram de fora desse grupo e ninguém imagina vê-los disputando competições menores. Nunca seria uma competição justa, até porque alguns sempre teriam seu lugar reservado independentemente dos seus resultados.”

“Jogadores e torcedores ingleses já se manifestaram com grande força contra essa superliga, e eu acredito que também na Espanha e Itália isso irá acontecer pois se trata de uma decisão muito desrespeitosa com todo o mundo do futebol”, opinou Rivaldo.

Florentino Pérez só fala assim porque é presidente do Real Madrid

“O presidente do Madrid é um dos organizadores e grandes defensores dessa nova liga, mas é claro que ele só fala assim porque é presidente do Real Madrid e sabe que pode tirar ainda maiores proveitos financeiros com essa liga”, destacou Rivaldo. “No entanto, ele está mostrando grande falta de respeito por times intermediários do seu país como Sevilla e Valência, que precisam de Champions e Europa League para conseguir um dinheiro extra.”

“Ele está criando uma guerra com a FIFA e a UEFA, que até consideraram proibir jogadores desses clubes de participarem em suas competições, significando que seleções podem ter de atuar em Eurocopas ou Copas do Mundo sem seus melhores jogadores que atuam nesses clubes. Tudo isso iria criar um caos no futebol.”

“Em minha opinião, as competições da UEFA estão bem organizadas e distribuem muito dinheiro, mas claro, sempre há clubes grandes que ainda ambicionam mais. Pessoalmente, considero uma grande falta de respeito”, acrescentou o brasileiro.

Superliga sul-americana tão descabida quanto a europeia  

A possibilidade de uma iniciativa semelhante surgir na América do Sul também foi analisada por Rivaldo na entrevista à Betfair.net: “Quando uma notícia dessas agita todo o futebol mundial, é normal que nos outros continentes também se comece a considerar se faria sentido tomar uma medida similar, mas eu acho esse tema da Superliga Europeia tão absurdo que também descarto totalmente essa possibilidade na América do Sul, onde Brasil e Argentina poderiam pensar em algo similar”, disse o craque.

“Não faz sentido mexer em competições que estão funcionando bem e dando chance para todos os clubes, sejam eles grandes, intermediários ou menores. É assim que o futebol sempre funcionou e deve seguir funcionando.”

Palmeiras precisa reagir na CONMEBOL Libertadores

“Depois do sucesso no final da temporada anterior, o Palmeiras vem passando por dificuldades nesse começo de 2021, perdendo duas competições nos pênaltis e mais recentemente perdendo para o São Paulo no campeonato paulista. Então, é tempo de mostrar uma reação e nada melhor que vencer na Libertadores”, afirmou Rivaldo.

“Ainda assim, eu estou um pouco cauteloso com essa fase do Verdão e aposto que eles vão estrear empatando em 1x1 lá no Peru contra o Universitario”, finalizou o embaixador da Betfair.net.

Sobre a Betfair.net:

A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana

Publicado às 20h05

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude o projeto  a se manter - https://pag.ae/7X4cbmsYQ