Idosos de 64 anos de Águas de Lindoia serão vacinados no sábado, dia 24

No sábado, dia 24, a partir das 9h, a Secretaria de Saúde inicia a vacinação contra o Covid-19 para idosos com 64 anos no Ginásio de Esportes “Airton Brasil Gusson Damaso”, próximo a Escola Estadual Dr. Francisco Tozzi. As equipes estarão até às 16h no local distribuindo senhas e realizando a campanha.

Em Águas de Lindoia até a manhã de quinta-feira, dia 22, haviam sido aplicadas 4.720 doses, sendo que 3.005 pessoas tomaram a primeira dose e outras 1.715 já receberam a segunda. Os dados ainda não contabilizam a vacinação ocorrida no dia anterior, quando cerca de 410 doses foram aplicadas. Cerca de 16% da população lindoiense já recebeu ao menos uma dose da vacina.

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação do RG, CPF e de um comprovante de residência. Sem estes documentos a vacina não será aplicada. A Secretaria de Saúde irá distribuir senhas de acordo com a quantidade de doses encaminhadas pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde.

Segundo o cronograma de vacinação divulgado pelo Governo do Estado, que ainda depende da chegada de vacinas em quantidade suficiente, até o dia 29 devem começar a receber a vacina idosos com 63 anos de idade. Pessoas de 60 a 62 anos devem ser imunizadas a partir do dia 6 de maio.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que cerca de o município receba doses suficientes para imunizar a população acima de 60 anos de idade até ao início da segunda quinzena de maio. Para acompanhar a quantidade de doses aplicadas em todos os municípios paulistas basta acessar o site https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/

Com informações de Luis Augusto Tucci

Publicado às 11h03

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ