Prefeitura de Morungaba prepara ações de combate ao álcool e outras drogas

A Prefeitura de Morungaba, por meio do Departamento de Saúde e do Departamento de Ação e Inclusão Social, promoveu uma reunião junto ao Departamento de Educação e o setor de Segurança Pública, nesta segunda-feira (19/4), com o objetivo de propor ações vinculadas em prol da Saúde Mental no combate ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

Participaram da reunião a diretora do Departamento de Saúde, Marla Stranieri; a diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena; a diretora do Departamento de Educação, Leninha Spiguel Polizelo; as coordenadoras de Educação Margarida Lima Frare, Gilmara Aquino e Leia Segat Porto; o assessor de gabinete para assuntos de Segurança Pública, Reginaldo Frare; a  psicóloga e coordenadora do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Patrícia Maria Rosseti, e a assistente social do Caps, Luanne Danielle Soares Santos.

A ideia é aliar as ações já promovidas pelo Caps à atuação dos demais setores públicos e ainda criar novas ações quanto à conscientização, prevenção, redução de danos e tratamento humanizado.

“São temas que envolvem não só os setores públicos mas também a comunidade. O objetivo é conscientizar de que o problema com as drogas é uma questão coletiva, de toda a sociedade”, comenta a coordenadora do Caps, Patrícia Rosseti que ainda lembra que a prevenção é a melhor forma de cuidar da saúde mental e o Caps está à disposição de toda a população morungabense.

CAPS DE MORUNGABA

É um serviço público no atendimento de saúde mental criado para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos.

Os atendimentos são feitos por uma equipe que conta com psicólogos, psiquiatra e assistente social. Os atendimentos individuais, acolhimentos e ações em reabilitação psicossocial têm sido realizados regularmente, mesmo durante a pandemia, seguindo todos os protocolos de proteção contra a Covid-19.

O Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Durvalina Martins Pelisson está localizado na Rua Atílio Martins, s/nº, no Brumado.

Publicado às 12h22

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude o projeto  a se manter - https://pag.ae/7X4cbmsYQ