Caixa e Ministério disponibilizam 1,2 bilhão para o setor do Turismo

A CAIXA e o Ministério do Turismo disponibilizaram R$ 1,2 bilhão via Fundo Geral de Turismo (Fungetur) para contratação por empresas do setor. A principal novidade é a ampliação do público-alvo da linha de crédito, que agora abrange empresas com faturamento anual inferior a R$ 4,8 milhões. As vantagens desta linha de capital de giro incluem prazo de financiamento de até 60 meses, sendo até 12 meses de carência e taxas de juros de 5% a.a ou 0,41% a.m. mais SELIC.

A linha de crédito é exclusiva para o setor do turismo, um dos mais afetados pela pandemia do novo Coronavírus. Além do recurso aportado pelo Ministério do Turismo via Fundo Geral de Turismo (FUNGETUR), outra grande novidade é a flexibilização das garantias apresentadas.

Para o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, o apoio do governo federal e da CAIXA a setores estratégicos como o do turismo são fundamentais para a sustentabilidade dessas empresas. “A CAIXA, principal parceira do turismo e das micro e pequenas empresas, acredita na importância do setor para retomar e impulsionar a economia, e a parceria com o Ministério do Turismo nos permite apoiar e fortalecer os empresários do ramo, um dos mais afetados pela crise atual”, disse.

Exigência:

Para ter acesso às condições especiais da linha de crédito, as empresas devem ter mais de 12 meses de constituição e possuir o certificado do CADASTUR, que pode ser obtido por meio do endereço https://cadastur.turismo.gov.br.

Além de ser uma importante fonte de consulta para os turistas, o cadastro no CADASTUR garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados:

Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais;

Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo;

Incentivo à participação em programas e projetos do governo federal;

Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo;

Com o certificado, os interessados poderão procurar uma agência bancária ou manifestar interesse através da página CAIXA Com Sua Empresa, no endereço https://www.caixa.gov.br/caixacomsuaempresa.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Caixa

Publicado às 7h08

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ