Câmara de Esportes e de Cultura também desenvolvem atividades no consórcio Circuito das Águas Paulista

O CICAP - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista tem como objetivo o fomento do turismo das nove cidades da região, através de ações que promovam o desenvolvimento regional através de ações em conjunto entre as cidades consorciadas.

Além das ações desenvolvidas no setor turístico, o consórcio possui duas Câmaras Setoriais, cujo objetivo é incentivar as parcerias público-privadas, visando o engrandecimento dos potenciais culturais e desportivos da região.

 

A Câmara de Cultura está em processo de formação da sua mesa diretora e terá como objetivo incentivar e promover ações culturais entre as cidades.

 

Já a Câmara de Esportes está em atuação desde o dia 11 de fevereiro e visa integrar o trabalho desportivo, turístico e sobretudo, o desenvolvimento regional, das nove cidades que dão composição ao consórcio.

 

Entre as atribuições do núcleo, está o incentivo às parcerias público-privadas em benefício aos projetos a serem trabalhados, visando o engrandecimento do potencial esportivo de toda a região e tem como presidente Antônio Henrique Corsi, Diretor de Esportes de Lindóia.

 

No âmbito desportivo durante a pandemia, todas as cidades que compõem o consórcio seguiram o Plano SP e as atividades foram paralisadas. No entanto, no atual momento e fase do plano, aos poucos, algumas atividades esportivas estão voltando a ser realizadas.

 

Essas atividades dizem respeito apenas aos esportes cujas aulas e atividades podem ser realizadas de forma individual, respeitando o distanciamento social, como é o caso do tênis e natação, por exemplo. Já os esportes coletivos como futebol, ainda estão com as atividades suspensas a fim de se evitar o contágio pela Covid-19.

 

A expectativa é que com a vacinação e com a diminuição de casos, aos poucos, todas as competições esportivas voltem a ser realizadas aos poucos.

 

O Consórcio - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista é uma consociação formada pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do pólo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo de Oliveira Cunha como presidente.


Publicado às 12h07


Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ