Serra Negra quer ser o Destino Mais Seguro para a retomada do Turismo Pós Pandemia

O Comércio Forte, associação formada por empresários de Serra Negra anunciou a contratação do consultor em Turismo Enzo Arns. Ele está a frente do programa Pró-Turismo, iniciativa que visa integrar todo o trade turístico em projetos, ações e eventos que promovam o desenvolvimento turístico, econômico e social de Serra Negra.

Enzo é o atual presidente executivo do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias. Já ocupou a vice-presidência da entidade, além de ter atuado como diretor de eventos da Gramadotur onde hoje é conselheiro (a Gramadotur é uma autarquia de Turismo e Cultura de Gramado, responsável pela organização dos grandes eventos realizados pelo município tais como Festival de Cinema, Festival de Cultura e Gastronomia, Natal Luz, Festa da Colônia, Páscoa em Gramado) e é sócio diretor da empresa de eventos Matilha Entretenimento Criativo. Engenheiro Agrônomo de formação (USP/ESALQ), possui MBA em Marketing pela FGV.

Em seu currículo, Enzo foi Gerente Nacional de Projetos na BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), atuando na coordenação nacional dos projetos Vai Brasil e Viaja Mais Melhor Idade do Ministério do Turismo. Também foi Assessor Especial da Secretaria Executiva do MTur e Consultor da ONU e Unesco na área de Turismo Rural / Ministério do Turismo – Secretaria Nacional de Políticas do Turismo. Foi Coordenador Estadual do Programa de Turismo Rural Cooperativo - SESCOOP/SP e Membro do Grupo Gestor do Programa Nacional de Turismo Rural na Agricultura Familiar (MDA/MTur); da Câmara Temática de Turismo e Lazer no Meio Rural (SP) e Fundador do Consórcio do Pólo Turístico do Circuito das Frutas – SP, quando Diretor de Agricultura e Secretário de Turismo na cidade de Valinhos-SP. Enzo foi sócio das empresas Mercadores de Vinhos e da Viajar Melhor, Agência de Turismo especializada em idosos em São Paulo.

De acordo com o Comércio Forte, a medida já apresenta resultados no aumento do cadastro no Cadastur. O objetivo dessa iniciativa é apresentar Serra Negra como Destino Mais Seguro para se viajar na retomada pós pandemia.

“Um movimento que visa a segurança do cliente e dos que trabalham nos negócios. Parabéns aos empresário e o Executivo de Serra Negra. O turismo do interior de São Paulo estará mais forte”, disse o secretário de Estado de Turismo, Vinicius Lummertz, em nota para as redes sociais da associação.

Publicado às 7h09

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ