Câmara vota convênio para DAEE, Sabesp e Prefeitura realizarem estudos, projetos e intervenções nos lagos da Dr. Jovino Silveira, Querência e Seco

Na sessão da Câmara Municipal da segunda-feira, 26/10, os vereadores tem na pauta do dia, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a firmar Convênio de Cooperação Técnica e Financeira com o Departamento de Água e Energia Elétrica – DAEE e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP visando a execução pelo DAEE de estudos, projetos e intervenções nos lagos Jovino, Querência e Seco no Município.

A represa do Dr. Jovino Silveira é uma das produtoras de água para o abastecimento do município. Serra Negra é atendida pela Sabesp desde 1998 e, atualmente, possui 98% de abastecimento com água tratada, 88% de coleta de esgoto e 100% de tratamento do esgoto coletado. A água que abastece a região passa por duas duas estações de tratamento - a Dr. Jovino Silveira, que produz mensalmente 122,9 milhões de litros de água, e a  Bairro da Serra, que produz mensalmente 57 milhões de litros. O esgoto, por sua vez, passa pela estação Serra Negra, que tem capacidade para tratar 65 litros de efluente por segundo.

Publicado às 9h02

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro