Iniciativa Privada e Poder Público de Amparo aderem a mobilidade elétrica

Amparo contará com pontos de recarga para veículos elétricos. Na tarde de ontem, 6/5, empresários, gestores públicos da Prefeitura de Amparo e Circuito das Águas Paulista, estiveram reunidos no Paço Municipal para acompanhar a apresentação sobre o tema mobilidade elétrica.

O resultado do encontro sinalizou que Amparo contará com pontos públicos e privados. A cidade assinou a carta de intenção com o Circuito das Águas Paulista a aderir ao Projeto - Região Amiga da Mobilidade Elétrica. A iniciativa tem por objetivo o desenvolvimento de novas tecnologias para a mobilidade e novas formas de gestão energética que levem a um nível mais elevado de sustentabilidade.

Ontem, um empreendimento hoteleiro, um supermercado e um empreendimento do turismo gastronômico sinalizaram positivamente à iniciativa e terão pontos de recarga.

“A Prefeitura de Amparo está estudando onde será instalado o ponto de recarga. Esses pontos atenderão a carros, motocicletas e bicicletas”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, e de Cultura e Turismo, Paulo Fernandes. 

As vendas de veículos eletrificados no Brasil bateram novo recorde em 2020, com aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019. Hoje, o Brasil tem em torno de 350 pontos de recarga em rodovias e locais públicos, como shoppings e postos de combustível.

Publicado às 20h10

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ