Covid-19 e seus efeitos colaterais: Personal trainer Rapha Pereira explica cuidados para adquirir no retorno aos exercícios depois da cura.

Muitas pessoas vem se queixando dos efeitos colaterais causados pelo coronavírus no sistema respiratório e cardíaco, fatores que podem afetar a prática esportiva que está presente na rotina de muitos brasileiros. Para sanar as dúvidas gerais em torno do assunto, convidamos a personal trainer Rapha Pereira que tem lidado diretamente com o tema na rotina de seus alunos.

Rapha começa relatando os casos que tem vivenciado na rotina de seus alunos:

“Com todo esse tempo de pandemia alguns alunos testaram positivo para a COVID, alguns casos assintomáticos e outros reclamaram bastante de perda de força muscular, principalmente da dificuldade de respirar, dor no peito e fadiga durante o treino pós recuperação.
Em alguns casos mais graves pode ser que o paciente tenha os seus batimentos cardíacos irregulares, mas conhecido como a arritmia, então o ideal é monitorar a frequência cardíaca em qualquer atividade a ser feita.”

Como é seguro voltar aos treinos garantindo a saúde e bem estar depois da cura?

“Voltar com atividade física leve/moderada após ser contaminado, fazer atividades que não elevem muito a frequência cardíaca, que não exijam muito da sua respiração, principalmente no primeiro mês, e observar a evolução ao longo do tempo, a resposta que o seu corpo dá com os estímulos. Ter um profissional do seu lado e o acompanhamento com a ajuda do frequencímetro é ideal para esse retorno. Para uma atividade física leve/moderada é só ficar entre 50 a 70% da sua frequência cardíaca máxima e é muito simples o cálculo para achar a FCM, é só subtrair 220 pela sua idade.”

Publicado às 7h11

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ