Prefeitura de Amparo terá vacinação contra a Covid-19 com dia e hora marcada para grupos com comorbidades e deficiência permanente

A Prefeitura de Amparo inicia na quarta-feira, 12/5, o cadastro e agendamento da vacinação contra a Covid-19, para para pessoas com comorbidades e deficiência permanente de  59 a 55 e 54 a 50 anos. O interessado deve fazer sua inscrição pelo site da Prefeitura, no link https://www.amparo.sp.gov.br/para-voce/cadastro-para-vacinacao-contra-covid-19. Também é possível atualizar o cadastro pelo telefone 19-3817-9258.

Para a etapa, a pessoa deve informar se possui comorbidade no preenchimento do cadastro e levar no dia da vacinação, o comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica, precisam constar o CRM do profissional de medicina. O formulário informando a comorbidade pode ser baixado no site da Prefeitura, clicando em https://ecrie.com.br/sistema/conteudos/arquivo/a_47_0_1_11052021160718.pdf


A orientação vale tanto para as pessoas com comorbidades nas faixas etárias de 50 a 59 anos quanto para as pessoas com Down. Em hemodiálise e transplantados – para este último grupo, é também recomendável a apresentação de receita médica do medicamento imunossupressor em utilização pelo paciente.

A vacinação para pessoas em hemodiálise acontecerá no Cenam - Centro de Nefrologia de Amparo, ao lado da Beneficência Portuguesa. Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

A vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 21 horas e aos sábados, das 8 às 17 horas, na Farmácia Central.  O cadastrado receberá uma mensagem por SMS da data do dia e local da vacinação. Também é possível conferir no site da Prefeitura, o dia, horário e local, digitando o CPF cadastrado no sistema.

Confira a relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde que serão atendidas nesta etapa

Doenças Cardiovasculares

Insuficiência cardíaca (IC)

Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar

Cardiopatia hipertensiva

Síndromes coronarianas

Valvopatias

Miocardiopatias e Pericardiopatias

Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas

Arritmias cardíacas

Cardiopatias congênitas no adulto

Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

Diabetes mellitus

Pneumopatias crônicas graves

Hipertensão arterial resistente (HAR)

Hipertensão arterial – estágio 3

Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade

Doença Cerebrovascular

Doença renal crônica

Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer).

Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)

Obesidade mórbida

Cirrose hepática

Publicado às 6h19

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com a nossa equipe e ajude o projeto  a se manter - https://pag.ae/7X4cbmsYQ