Serra Negra contará com 455 alunos atendidos pelo Atletas do Futuro

O prefeito de Serra Negra Elmir Kalil Abi Chedid assinou no início da tarde desta segunda-feira, 10, um convênio com o SESI (Serviço Social da Indústria) para atender crianças e adolescentes do programa SESI-SP Atleta do Futuro.

Serão 455 alunos das escolas municipais, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) atendidos nas modalidades badminton e xadrez.

Na assinatura do convênio, estiveram presentes, além do prefeito, o secretário de Esportes e Lazer do Município Ivanildo Perciani, o professor da Secretaria de Esportes Raoni Dipold, a diretora do SESI de Jundiaí Alexandra Salomão, o coordenador de relações com a indústria e comunidade Caio Azevedo e a orientadora de qualidade de vida Karen Marrofino Florest.

A diretora da instituição explicou como funciona o programa, realizado em todo o estado. “O Atleta do Futuro é um programa de formação do cidadão por meio da prática esportiva que atende aproximadamente 100 mil pessoas no estado de São Paulo, de 6 a 17 anos em diversas modalidades”, disse.

A diretora também elogiou o empenho da Administração em aprimorar a prática esportiva no município. “A Prefeitura de Serra Negra sai na frente com essa nova gestão que está aqui para levar o bem a todos os munícipes”, finalizou.

O secretário de Esportes disse que o objetivo é expandir o projeto. “A ideia é num futuro estender o projeto para mais modalidades e também levá-las para os bairros. É uma segunda etapa do projeto juntamente com o SESI. A ideia do SESI e da Secretaria de Esportes é atender os alunos com iniciação esportiva e se, por ventura, surgir um atleta que desponte a nível nacional, o SESI disponibiliza equipes específicas, onde os alunos poderão complementar os seus treinamentos”, afirmou.

O prefeito destacou o desenvolvimento mental, físico e disciplinar que o esporte possibilita. “Ficamos muito felizes com essa parceria, pois vem de encontro com nosso projeto de Administração, com o calendário que o SESI tem e atende diversas cidades. Tenho certeza que esses cursos iniciarão logo, com o devido distanciamento diante dessa pandemia”, finalizou.

Publicado às 6h19

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ