Hotéis do Litoral Norte de São Paulo se destacam no Travellers Choice Awards 2021

A região turística do Litoral Norte de São Paulo, integrada pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, que compõem o Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte, teve importante reconhecimento no Traveller’s Choice Awards 2021, prêmio da plataforma TripAdvisor que avalia a classificação de viajantes aos empreendimentos – hotéis, pousadas e restaurantes.

Os empreendimentos hoteleiros da região foram contemplados com a premiação e se destacam entre os principais do país. Em Ilhabela, por exemplo, o DPNY Beach Hotel & SPA foi considerado o 20º melhor hotel do Brasil e também o 21º mais romântico. Assim como o Hotel Vila Kebaya, que conquistou o 4º lugar entre os mais românticos e o 1º entre os hotéis de pequeno porte.

Já em São Sebastião, foram dois os premiados: o Maui Maresias, como o 12º melhor hotel de pequeno porte, e a Pousada Pé da Mata, como a 13ª melhor pousada – ambos em nível nacional.

“Um dos nossos maiores motivadores é o reconhecimento do nosso trabalho, pelo nosso próprio cliente e nós sempre tivemos isso como uma referência para hospedagem. Desde o início da nossa operação, há quatro anos, o Maui recebe a premiação dentro do Best of the Best, que é o prêmio que recebemos esse ano novamente. E, mesmo sendo um hotel que não tem uma estrutura tão robusta frente-mar, nós conseguimos perceber que a atenção aos detalhes, o carinho e a gentileza com os clientes é o que faz a diferença na experiência que ele vai ter. Então, pra nós, é um orgulho muito grande representar a nossa região nesse prêmio, que dentro da hotelaria é um dos mais importantes, justamente porque o reconhecimento é do próprio cliente e é genuíno. Com certeza isso é um dos maiores motivadores pra nossa equipe, e faz com que a gente tente se aperfeiçoar cada vez mais”, ressalta a gestora do Maui Maresias, Bruna Catharina Pinto.

O reconhecimento reforça o comprometimento dos empreendedores de turismo do Litoral Norte em investir em infraestrutura e atendimento, principalmente neste momento de pandemia, que representou dificuldades para todo o setor.

O Circuito Litoral Norte vem dando suporte ao trade regional por meio de ações estratégicas de infraestrutura, desenvolvimento, preparo e apoio à região integrando as secretarias de Turismo, Comturs, Secretaria de Estado e Sebrae neste momento de retomada.

Além disso, o consórcio está atuando para aproximar as linhas de crédito com recursos disponíveis ao Turismo dos empresários locais, por meio de workshops com instituições financeiras, com o objetivo de auxiliar o fomento da economia nos empreendimentos e, por consequência, em toda a região.

“É muito importante o reconhecimento do trade e destinos que vêm se destacando e investindo, mesmo em meio a esse cenário desfavorável ao turismo. Essa atitude e comprometimento com o desenvolvimento, protocolos e estruturação vem tornando o Litoral Norte de São Paulo como um dos destinos mais atraentes, seguros e ricos em boas experiências do Brasil nessa retomada do Turismo. Temos certeza que o empresário regional vai sair ainda mais forte e preparado para receber o turista qualificado e sustentável que vem aí”, afirma o secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro.

Ubatuba é considerada “destino emergente”

Ubatuba também teve importante destaque entre os premiados do Traveller’s Choice deste ano. A cidade, junto com Armação de Búzios, no Rio de Janeiro, está representando o Brasil na lista dos 25 destinos promissores listados pelo TripAdvisor, que reconhece os lugares mais desejados pelos viajantes para uma viagem futura.

A plataforma também identificou os melhores hotéis e pousadas de cada uma das cinco cidades, levando em consideração as avaliações dos viajantes. 

Para mais informações sobre o Traveller’s Choice, acesse: www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Hotels

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

Publicado às 12h07

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude o projeto  a se manter - https://pag.ae/7X4cbmsYQ