RCD Cidades traz o modelo da cidade mais inteligente do país com até 100 mil habitantes: Jaguariúna

A próxima edição do RCD Cidades, que vai ao ar na quinta-feira (20), às 10 horas, traz um convidado muito especial: é o prefeito Gustavo Reis, de Jaguariúna, cidade do interior paulista considerada em pesquisas recentes a mais conectada e inteligente do país, entre municípios com população até 100 mil habitantes.

 

Conforme explica o diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho, o programa visa trazer informações e subsídios que auxiliem as Prefeituras na formulação de políticas públicas voltadas tornar as cidades mais conectadas e eficientes. “Vamos saber o que leva um prefeito a investir em tecnologia e as ações que estão favorecendo o ambiente de inovação na cidade, em especial neste momento que veio a acelerar o processo de transformação digital”, observa o diretor da RCD.

 

Para o prefeito Gustavo Reis, é preciso ter uma visão de gestão moderna. São diversas ferramentas implantadas que facilitaram a comunicação com os cidadãos durante a pandemia, segundo ele, como a emissão de documentos online e aplicativos. “Veio muito a calhar nesse momento de pandemia. Já estávamos em uma evolução tecnológica. Em cima da pandemia, intensificamos a divulgação para a população utilizar essas ferramentas”, ressaltou Reis, destacando também a adoção de plataformas para o ensino remoto e o uso de telemedicina.

 

O RCD Cidades é aberto a todos os interessados em inovação e desenvolvimento das cidades através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Para participar ao vivo é preciso inscrever-se gratuitamente pela plataforma: http://sympla.com.br/rcd.

 

Confira o convite do diretor da RCD, José Marinho:

 

https://youtu.be/2_AZqPYNqWI

 

Serviço:

 

RCD Cidades - Conheça Jaguariúna, a cidade com menos de 100 mil habitantes mais inteligente do Brasil

 

20/05, às 10 horas

 

Inscrições gratuitas:

 

https://www.sympla.com.br/rcd

 

Informações: WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br


Publicado às 20h22


Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com a nossa equipe e ajude a financiar o nosso projeto - https://pag.ae/7X4cbmsYQ