Lindoia é sede de tentativa de recorde mundial de cópia da Bíblia

Despertar na humanidade o interesse pela palavra de Deus. Esse é o objetivo que levou o empresário Wandemberg  Marques, de 52 anos, a idealizar um desafio previsto para iniciar no dia 16 de maio de 2021: Escrever a Bíblia em quarenta dias. “Para que voltem a ter intimidade com a palavra de Deus,  ou mesmo, que venham a conhecê-la”, afirma o futuro precursor do feito que será catalogado pelo Guinness World Records como “O Mais Rápido Copista da Bíblia”. Um título inédito, que está sendo avaliado pelo Guinness, sob inscrição de n.º: 2101160219160MRC. O recorde vai ter a transmissão em tempo real, através formato de "live" nas redes sociais e Youtube. O desafio será concluído no dia 24 de junho, data que coincide com o aniversário dele e de Atibaia/SP, cidade em que reside atualmente.

Lindóia - cidade escolhida para realizar a tarefa de copiar todos os 66 livros da Bíblia, hospedará o escriba, que vai ter uma escala de trabalho de 16 horas diárias. “Vou acordar às 7h; farei pausas de 15 minutos a cada 2 horas e intervalo de almoço e jantar de 1 hora cada. Concluo minha jornada diária a meia noite”, pontua Wandemberg, que encontrou uma forma de aproximar as pessoas ao Livro Sagrado. Sua trajetória com a palavra de Deus começou em 1982, quando converteu-se na igreja Batista Memorial da Vila Rosária sendo batizado pelo Pastor João Duduch. Dez anos depois entrou para a Assembléia de Deus - Bom Retiro e em 2019 na Igreja Batista da Lagoinha em Atibaia.

Wandemberg Marques nasceu em Londrina - PR, no dia 24/06/68. Filho de mãe capixaba e pai mineiro, radicou-se em São Paulo aos 8 anos. Idade no qual começou a trabalhar como gandula na Sociedade Harmonia de Tênis e não parou mais, aos 12 anos trabalhou como empacotador no Carrefour da Vila Maria, após isso foi office boy na TV Caravelas; aos 17 anos trabalhou na tesouraria dos Metroviários de São Paulo e após isso focou sua carreira profissional na Polícia Militar por 18 anos, atuando como soldado. Formou-se em Direito no ano de 1.998 e terminará outra especialização em Serviços Notariais e Jurídicos em 2021, porém não exerce a profissão. Há 6 anos está à frente do Centro Preparatório Militar em Atibaia. Também atua como palestrante sob tema: “A Lei Como Fonte de Educação”; onde já atendeu mais de 4.000 escolas, compartilhando suas experiências com crianças e adolescentes de todas as idades. Wandemberg é casado há 18 anos e tem 2 filhos: Vinícius de 32 anos e Willian de 31 anos.

A palavra de Deus serviu de inspiração para ele traçar uma nova forma das pessoas voltarem a ter intimidade e interesse com o que ele considera o “Manual de Sobrevivência da Humanidade". Assim como o desafio de copiar a Bíblia em quarenta dias, ele também reescreve um novo capítulo com a palavra de Deus diariamente. Propósito firmado com Deus no dia 1.º de janeiro de 2021.

Publicado às 7h07

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial