Circuito das Águas Paulista concentra uma das maiores Redes Hoteleiras do Brasil

As cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista estão unidas em estratégias que visam à retomada das atividades do setor assim que a pandemia começar a enfraquecer.

O setor turístico é um dos setores que mais sofreram impactos diante da inusitada situação que já se arrasta há mais de um ano. Porém, o CICAP - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas, formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, vem se preparando para ações de retomada assim que a pandemia começar a perder força.

Essa confiança é proveniente justamente da estrutura e condições que a região oferece para receber o turista com segurança e cautela em todos os segmentos.

Um desses segmentos é justamente a estrutura hoteleira disponível nas nove cidades. E há opções para todos os gostos e bolsos, que vão desde as mais singelas e românticas pousadas até os mais robustos resorts.

Isso porque há muitos anos, foi identificado o potencial para atender os mais diversos tipos de perfis e faixas etárias dos visitantes que vêm para cá, que estão em busca de descanso, compras e até mesmo a prática de esportes de aventura.

O resultado disso é a gama de opções que a região oferece no quesito hospedagem, com dezenas de milhares de leitos disponíveis. O turista que chega na região tem a opção de escolha entre a simplicidade de chalés no meio da montanha apenas com café da manhã, passando por hotéis centrais da cidade, resorts e hotéis-fazenda, com opções de pensão completa em que são servidos café da manhã, almoço e jantar.

Vale lembrar que, mesmo com as fases mais restritivas do Plano São Paulo,  o Circuito das Águas Paulista e seus empreendimentos vem operando dentro das normas sanitárias estabelecidas pelos critérios dos principais órgãos de saúde, com capacidade reduzida e preparação rígida nos padrões de higiene e distanciamento social, inclusive o setor hoteleiro.

O Consórcio - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista é uma consociação formada pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do pólo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo de Oliveira Cunha como presidente.

Publicado às 10h45

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial