Inter e Flamengo reavivaram o futebol brasileiro

Para quem assisti partidas a granel como eu, pudemos aspirar novos ares do futebol brasileiro. Flamengo e Internacional fizeram uma excelente partida no Beira-Rio. Aliás, melhor do que o esperado Real Madrid e Barcelona do fim de semana.

Não quero aqui comparar elencos. Aliás, neste sentido, o futebol brasileiro sempre foi ridicularizado, ou alguns acreditavam num título do Corinthians contra o milionário Chelsea, em 2012, do Internacional de Adriano Gabiru contra o Barcelona e o São Paulo, de Ceni e companhia contra o Liverpool?.

O que me deixou entusiasmado foi a disposição de ambos os times e seus treinadores. Isso sim, precisa ser observado. Dome e Coudet não tem medo de ser feliz. É verdade que o elenco colorado é um pouco abaixo do Mengo, porém, quando se trata de leitura de jogo, os técnicos são parelhos.

Para quem achava que o camisa 9 morreu, o Flamengo tem dois que poderiam estar no time de Tite, visando a Copa do Mundo do Catar. Pedro e Gabigol, nesta ordem podem vestir a camisa amarelinha, com tranquilidade.

Aliás, para não só encher a bola dos técnicos gringos, abro espaço para Rogério Ceni que por pouco não colocou a pá de cal na gestão Leco. O nó, no segundo tempo que quase deu a classificação ao Fortaleza mostra que o ex-goleiro do Tricolor e hoje técnico está no caminho certo para ser um dos grandes do Brasil.

Moisés de Camargo é jornalista, radialista, músico e blogueiro

Publicado às 9h51

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro