Amparo tem testagem em massa no sábado

No próximo sábado, 29 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde realizará testagem em massa da população no Jardim Público, a partir das 8h.

Os testes rápidos de Covid-19 serão feitos em sistema drive-thru para motoristas, ou a pé para pedestres. É necessário levar um comprovante de residência de Amparo para realizar o teste.

A testagem em massa é importante para que a Secretaria de Saúde consiga detectar casos positivos assintomáticos que estão transmitindo o vírus na cidade.

Durante a testagem, a Prefeitura de Amparo estará arrecadando alimentos não perecíveis e cobertores para a Campanha do Agasalho que serão doados pelo Fundo Social de Solidariedade a famílias carentes na cidade.

As pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 não poderão realizar o teste rápido, pois ele também detecta anticorpos contra o vírus.

Como os vacinados possuem anticorpos, a testagem dessas pessoas causaria uma alteração no resultado da ação que não reflete a realidade, uma vez que os vacinados podem não ter sido infectados anteriormente.

Publicado às 6h52

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay