Novas datas para entrega das obras no Alto da Serra e Centro Esportivo Zaga Beghini

A Prefeitura da Estância de Serra Negra divulga a nova data para a entrega de duas importantes obras para o município: a revitalização do Alto da Serra e a reestruturação do Centro Integrado de Lazer e Esportes (Ciles) Luiz Gonzaga Colli Beghini.

Os eventos acontecerão na quarta-feira, dia 28 de outubro, seguindo a programação:

17h - reabertura do ponto turístico Alto da Serra, que ganhou instalação de sanitários; sala de apoio em contêineres; construção de dois mirantes e instalação de playground.

19h - dois jogos comemorativos para celebrar a reforma da quadra esportiva do ‘Ciles Zaga Beghini’, na Avenida Juca Preto, no bairro das Palmeiras. Serão realizados partidas de futebol society (feminino e infantil) com os times: Gladiadoras X Império Serrano (fem) e as equipes A x B do Estudantes Mirins - em times mistos das categorias Sub11 e Sub13 (infantil).

As reformas
O Alto da Serra foi revitalizado durante esse período de pandemia e é o último espaço turístico a ser aberto após a flexibilização do comércio local. Os recursos são do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), órgão vinculado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, e a empresa executora foi a Topan Construtora Eireli, no valor de R$ 289.027,40.

O espaço também ganhou, recentemente, um totem para que moradores e turistas possam registrar o passeio, com os dizeres ‘Eu Amo Serra Negra’. Lá é o ponto mais alto da região, com 1.310 m, onde é possível avistar mais de 10 cidades e um dos mais belos pôr do sol do país.

Já o Centro Integrado de Lazer e Esportes foi reformado com recursos oriundos do leilão de áreas do pré-sal, que o município recebeu em dezembro de 2019. No local, foi feito novo sistema de drenagem e de iluminação, base do campo, grama sintética e fechamento, além de nova pintura na área da cancha de bocha. A vencedora da licitação foi a empresa Projecon Projetos e Construções, e foram investidos R$ 120.960,52.

“Estamos muito felizes em cumprir mais uma promessa e entregar essa melhoria para a população. Aos poucos vamos retomando ao normal para desfrutar de bons momentos de diversão e lazer”, declarou o prefeito, Sidney Ferraresso (DEM).

Outras inaugurações

Estão previstas ainda, dentro da programação da Prefeitura, as seguintes entregas e inaugurações de obras*:

29/10 – Quadra e Sala do Posto de Saúde o bairro do Refúgio (17h)

29/10 – Estádio Municipal Antônio Barbosa Pinto da Fonseca (18h30)

29/10 – Praça John Kennedy (19h30)

05/11 – Unidade de Saúde da Família Paulino Stachetti – Praça Lions/Centro (17h)

07/11 – Lago da Nova Serra Negra (10h)

10/11 – Casa da Banda (19h30)

– Unidade Básica de Saúde Orestes Canhassi - bairro dos Leais (a confirmar)

– Rua Antenor Salzano (a confirmar).

 Publicado às 10h46