Data supera a expectativa do setor de Bares e restaurantes de Campinas e Região

O Dia dos Namorados, uma das três datas mais importantes para o setor de alimentação fora do lar, atingiu a expectativa de crescimento de 50%, se comparado ao ano passado na região de Campinas. Em muitos estabelecimentos, a demanda foi acima do previsto pelos donos de restaurantes. O crescimento poderia ter sido ainda maior, se as limitações de público (40%) e horário (21h) fossem mais flexíveis, avalia a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Campinas e região.

Para Matheus Mason, presidente regional da entidade, a demanda no final de semana atingiu as expectativas do setor. “Em muitos estabelecimentos, o volume superou os 50% e se não fossem as restrições, teria sido muito melhor do que esperávamos”, conta.

Segundo Mason, o movimento da data traz uma leitura de que existe uma demanda reprimida do consumidor, indicando boas perspectivas para o setor nos próximos meses, com o avanço da vacinação no Estado, conforme foi anunciado ontem. “Com um aumento expressivo no número de pessoas vacinadas, a tendência é que a economia comece a voltar a funcionar e o cliente, se sentindo mais seguro e com os bares e restaurantes seguindo os protocolos, volte a consumir”, avalia.

Publicado às 6h41

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial  

Colabore com nossa equipe via PicPay